Por que anunciar em sacos de pão?

Rede de franquias Mídia Pane atua como mídia alternativa que vai direito para a mesa do consumidor
Mídia Pane
Por que anunciar em sacos de pão?

Expor um produto ou serviço em saco de pão, alimento que está presente na mesa de 97% dos brasileiros, é uma alternativa que grandes e pequenos empresários têm encontrado para divulgar suas marcas diretamente para seu público-alvo. A Mídia Pane, rede de franquias home based que atua em 16 estados do País com 72 unidades, há dois anos oferece essa mídia alternativa, que apresenta diversas vantagens se comparada com as propagandas tradicionais:

- O brasileiro consome em média 2,2 pães diariamente. Desta forma, o saco de pão é um meio assertivo, já que o produto ou serviço da empresa atinge direto o público-alvo, que assimila melhor a informação;

- São impressos cerca de 30 mil sacos de pão por mês por cada unidade da Mídia Pane. Uma embalagem é visualizada em média por quatro pessoas durante a refeição, duas vezes por dia, o que resulta em 240 mil visualizações de cada anúncio impresso na embalagem por dia.

- Os anúncios são criados por uma equipe especializada da Mídia Pane, um facilitador para as PMEs que não possuem um setor de marketing ainda estruturado;

- A marca e/ou serviços das grandes e pequenas empresas é visualizada por meio do saco de pão no café da manhã ou da tarde. Estes são alguns dos momentos mais agradáveis do dia e por isso pode ser visto com atenção;

- O saco de pão é ecológico, feito de papel derivado de manejo florestal e com tintas e colas atóxicas que, além de contribuir com o meio ambiente, preservam a qualidade do alimento;

- Evita o desperdício, pois o saco de pão sai da panificadora com destino certo e atinge, de forma sustentável, o público-alvo dos anunciantes, evitando o desperdício de material e lixo desnecessário, como é o caso dos folhetos.

“Investimos na ideia a partir do momento que percebemos que havia nicho de mercado. Levantamos que as cidades que detinham boa parte do mercado publicitário começaram a restringir o uso de algumas mídias, como: outdoors, panfletos e carros de som. Esse foi um terreno fértil para o crescimento das mídias digitais e o surgimento de mídias alternativas, como a Mídia Pane. Hoje, temos uma aceitação muito grande até mesmo naquelas cidades cuja população é inferior a 100 mil habitantes. O simples fato de ser uma mídia limpa e inovadora atrai os olhares dos anunciantes que se preocupam com o meio ambiente”, explica Vanessa Oliveira Peixoto, sócia e diretora de relacionamento da Mídia Pane.