Assessoria de Imprensa

Por que cresce o número de residenciais de alto padrão no Vale do Paraíba?


Para Alexandre Cardoso, presidente do Reserva dos Lagos, o número de residenciais de alto padrão no interior da capital é sinal da busca pela qualidade de vida
Cliente: 
Reserva dos Lagos
Por que cresce o número de residenciais de alto padrão no Vale do Paraíba?

Com a chegada da idade e da aposentaria é costume entre muitos moradores de grandes centros urbanos a mudança para cidades mais tranquilas para descansar e ter mais segurança. Como o passar do tempo, este perfil foi mudando e agora muitos profissionais, em plena idade ativa, saem dos grandes centros e vão morar em cidades do interior, em busca da tão sonhada qualidade de vida, de casas maiores ou ainda para que os filhos sejam criados em lugares mais seguros e com áreas verdes.

Tal fato é mensurado com um estudo realizado pela Hays Brasil, empresa especializada em recrutamento, com 350 executivos, na qual aponta que 61,7% dos entrevistados mudariam de cidade para que sua família tivesse mais qualidade de vida.

E para abrigar este novo perfil de moradores do interior; em sua grande maioria das classes A e B, com idade entre 30 e 40 anos e também para pessoas com as mesmas características e que já moram nestas cidades, surgem os residenciais de alto padrão, como o Reserva dos Lagos, localizado no Vale do Paraíba, na cidade de Pindamonhangaba, com 250 lotes e 84.000m² de áreas verdes. O Reserva dos Lagos é o primeiro empreendimento de uma série a ser lançada na região e teve em 30 dias 70% dos lotes comercializados.

“O modelo de loteamento em residenciais busca oferecer, além da tranquilidade das cidades do interior, outros requisitos indispensáveis, como uma grande área verde e opções para prática esportiva e de integração entre os moradores” comenta Alexandre Cardoso, presidente da Apoena Imóveis, responsável pelo empreendimento em parceria com a Carmel Marketing.

Os quesitos apontados por Cardoso, integram o modelo de um ambiente que ofereça a tão sonhada qualidade no cotidiano das pessoas. Pautado ainda na segurança física, proteção, oportunidade de adquirir ensinamentos e habilidades, espaços para recreação infantil e lazer. Somados a quase ausência de poluição sonora e do trânsito, que em demasia interferem na saúde física e mental das pessoas.

Para alcançar isto, a criação do Reserva dos Lagos foi amplamente estudada e inserida uma série de equipamentos que possam oferecer aos moradores e até aos visitantes o bem estar. “O clima e as áreas verdes naturalmente já beneficiam o morador. Ainda adicionamos no projeto áreas que permitam a socialização, como um conjunto aquático, pista de cooper, quadra poliesportiva, área de conveniência, academia, salão de festas, espaço goumert e as ruas sem saída, devido a questão da segurança”, complementa Cardoso.

Além da qualidade de vida dos moradores, podemos considerar ainda outros pontos importantes com o lançamento de empreendimentos deste porte em cidades do interior. É comum o desenvolvimento do comércio local, bem como de uma melhor infraestrutura da cidade com os novos habitantes “Quando o empreendimento for finalizado, teremos uma média de 1000 moradores a mais na cidade e estes contribuirão para a movimentação da economia local. Teremos mais escolas, o comércio deverá ampliar o seu atendimento e surgirão mais postos de gasolina e até shoppings. O que nos leva a pensar que toda a região do Vale do Paraíba ainda tem muito a crescer”, finaliza o executivo.

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

Leandro Montesino

do MMeilus Studio

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!