Por que recorrer a um profissional para vender ou comprar um negócio?

Empreendedores brasileiros começam a adotar cultura norte-americana e passam a recorrer a empresas especializadas em intermediações de compra e venda de outras empresas
Sunbelt Business Brokers
Por que recorrer a um profissional para vender ou comprar um negócio?

Muitos empresários, executivos e empreendedores, de variados setores, estão descobrindo uma nova modalidade – pelo menos no Brasil – para realizar seus negócios. Empresas especializadas em fazer a intermediação, tanto de compra ou venda de outras empresas, comércios, organizações, franquias, ou, até mesmo de redes inteiras de franquias, começam a se fortalecer no país, aumentando o leque de oportunidades existentes para se realizar bons negócios.

Para Batista Gigliotti, master franqueado da Sunbelt Business Brokers, maior empresa de corretagem de negócios do mundo, que conta com 255 franquias espalhadas em mais de 30 países e que tem realizado aproximadamente 5 mil negócios por ano, “esta alternativa tem sido de extrema importância para empresários de todos os setores. Com a garantia de efetuar uma negociação com procedência, é mais fácil para o comerciante, lojista, executivo, ou, mesmo, o próprio empresário encontrar o investimento adequado ao seu perfil, seja começando do ‘zero’, ou adquirindo algum já existente e que esteja atuando intensamente no mercado”.

Nos Estados Unidos e no Canadá, assim como em muitos países europeus, os serviços prestados pelos profissionais que possuem alto conhecimento em finanças, negociação, estratégia e análise de mercado, já estão consagrados como a maneira mais eficaz de vender ou comprar uma empresa. “As franquias da Sunbelt fazem todo o trabalho de intermediação da venda e/ou compra de empresas e de negócios dos mais variados segmentos. Deixando o comprador e o vendedor mais seguros quanto à procedência do negócio a ser efetuado e à adequada qualificação dos participantes”, ressalta Gigliotti.

A contratação do serviço de um bom profissional de intermediação de negócios pode agregar até 30% no valor final da transação do negócio. Gigliotti explica ainda que “nos Estados Unidos o risco para abrir um novo negócio é bastante alto, já que a taxa de empresas que fracassam nos cinco primeiros anos de atuação gira entre 65% e 80%. No caso das franquias a taxa de insucesso nos primeiros cinco anos se reduz e fica na média de 15% a 20%. No entanto, esses números se reduzem drasticamente quando uma empresa é comprada dentro dos procedimentos da Sunbelt, sendo de 2% o percentual de empresas que não alcançam êxito”.

Saiba mais: Batista S. Gigliotti é o master franqueado da Sunbelt Business Brokers no Brasil. A Sunbelt é a maior franquia de intermediação de compra e venda de empresas no mundo e possui 255 unidades espalhadas em mais de 30 países. A marca foi lançada no Brasil no dia 16 de setembro deste ano.

Assessoria de imprensa: Ato Z Comunicação

Tags:

Assessoria de imprensa; Mídia; Comunicação interna; Revista Customizada; Publicação customizada; Comunicação