Assessoria de Imprensa

É possível preservar o tom regional em uma rede de restaurantes nacional?


A rede de restaurantes Divino Fogão, especializada em comida típica da fazenda, conta como faz para preservar as peculiaridades dos principais pratos regionais do país
Cliente: 
Divino Fogão
É possível preservar o tom regional em uma rede de restaurantes nacional?

Seja em São Paulo ou no Amazonas, é possível encontrar o acarajé da Bahia, o pão de queijo de Minas Gerais, a moqueca do Espírito Santo, a carne seca do Ceará e tantos outros pratos regionais. Isso porque a variedade de receitas por estado é enorme devido ao tamanho do País, e a rede de restaurantes Divino Fogão, especializada em comida típica da fazenda, sabe e respeita essas diferenças. Ao desenvolver cada prato, os chefs da empresa preservam os ingredientes de cada localidade para compor o buffet servido nos 135 restaurantes que atualmente estão distribuídos em shoppings centers de 25 estados.

Segundo João Garcia, diretor de gastronomia da rede, “o cardápio tem como base receitas típicas da fazenda – uma referência ao interior paulista que preserva o tempero e paladar da comida caseira – e de cada região do país. Além disso, os pratos regionais estão presentes em todas as lojas da rede, independentemente da região. A feijoada, o frango com polenta, o fígado acebolado são alguns desses casos. Determinados ingredientes e condimentos, como o azeite de dendê e a pimenta, são utilizados com mais frequência na Bahia para preservar a cultura local, um cuidado que é adotado em todas as unidades”.

Especializada em gastronomia brasileira e totalmente nacional, a rede Divino Fogão foi a primeira empresa da área de alimentação a oferecer o que há de melhor da comida nacional em praças de alimentação de shoppings centers no formato self-service. “Mesmo servindo comida o dia inteiro, os alimentos da rede Divino Fogão são preparados na cozinha do próprio restaurante e em quantidade de acordo com o período do dia, o que mantém os alimentos  sempre frescos e na temperatura ideal”, explica Garcia, e completa: “a aceitação das receitas é grande porque o brasileiro tem curiosidade e está sempre disposto a experimentar e conhecer novos sabores”.

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

Leandro Montesino

do MMeilus Studio

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!