Professor transforma a paixão em dar aulas em negócio rentável

Fundador da inFlux English School, Ricardo Leal, fez do simples sonho de dar aulas em uma rede de franquia com 100 unidades em todo o Brasil
inFlux English School
Professor transforma a paixão em dar aulas em negócio rentável

Ele era economista em uma grande empresa quando começou a aprender inglês e se encantou com o idioma. A paixão pela língua levou Ricardo Leal a Londres para se aperfeiçoar e realizar seu grande sonho: dar aulas de inglês. “Abrir mão de um emprego estável para concretizar um objetivo não foi fácil, trabalhei no que pude para me manter lá, mas para atingir algo maior todo esforço é válido e superado”, conta Leal.

Após 5 anos na capital inglesa, Leal deu o primeiro passo na concretização do seu objetivo investindo em uma franquia de escola de idiomas, já no Brasil. Mas, o professor viu que a escola não estava correspondendo às expectativas dos alunos, que buscavam um ensino mais dinâmico e rápido, ao contrário do que as tradicionais redes ofereciam.

Assim, em 2004, Leal ousou ainda mais e com a ajuda de mais três sócios desenvolveu um método exclusivo de ensino que possibilitasse um aprendizado mais ágil e garantisse ao aluno chegar ao nível avançado do inglês em 2 anos e meio, comprovado pelo TOEIC – Test of English for International Communication - um dos mais importantes testes mundiais de proficiência da língua inglesa, dando início a inFlux English School no formato de franquias. “Como já tínhamos uma experiência neste formato de negócio, facilitou a identificação dos erros e, consequentemente, a elaboração do nosso escopo de trabalho”, revela Leal.

Hoje, o sonho de dar aulas de inglês de Leal se transformou em uma rede de franquias com 100 unidades em todas as regiões do Brasil e mais de 40 mil alunos que, segundo ele, são mais engajados com o aprendizado devido ao método e comprometimento da rede em garantir a fluência no idioma. “Nossos alunos alcançam notas excelentes no TOEIC, isso comprova a eficiência do método e que valeu a pena ir atrás do meu grande sonho que era dar aulas de inglês”, conclui Leal.