Assessoria de Imprensa

Profissionais devem saber lidar com questões emocionais


Além de bons currículos, saber gerenciar os conflitos comportamentais é diferencial no mercado de trabalho
Cliente: 
Augusto Cury Cursos
Profissionais devem saber lidar com questões emocionais

No eterno duelo entre qualificação profissional e comportamento no ambiente de trabalho, uma postura adequada dos funcionários diante de situações adversas, tem levado empresas a optarem por profissionais com este perfil. Diante disso, além de excelentes currículos, lidar com questões emocionais, é essencial para alcançar um status profissional de sucesso. “Saber lidar consigo mesmo e com outros colegas e enfrentar circunstâncias em que as emoções estão afloradas, é fundamental para um ambiente de trabalho mais produtivo e prazeroso”, conta Camila Cury, psicóloga e diretora pedagógica da Augusto Cury Cursos.

A empresa, inspirada na Teoria da Inteligência Multifocal criada pelo psiquiatra e escritor Dr. Augusto Cury, promove cursos para o desenvolvimento da inteligência e das emoções para ajudar profissionais a se realizarem no ambiente de trabalho. “Nos cursos, por meio de abordagens práticas e de fácil compreensão, os profissionais desenvolvem habilidades para enfrentar situações de frustração, diferenças de personalidades, prazos, pressões, hierarquias, autocrítica, entre outras”, explica a diretora, especialista em análise comportamental, referindo-se aos cursos.  Estes podem ser realizados tanto na sede da Augusto Cury Cursos como nas empresas:

- Para profissionais: cada vez as empresas têm constatado que a maioria das demissões se deve às questões de comportamento. Assim, o curso apresenta técnicas em que os profissionais aprendem a gerenciar suas emoções e administrar conflitos, para se relacionarem com colegas e diretores.

- Para empresas: atua de acordo com as necessidades específicas de cada empresa, com enfoques simples e reais que levam os participantes a conhecerem suas características e limitações, o que contribui para um ambiente mais produtivo, além de auxiliar no desenvolvimento da saúde emocional e da qualidade de vida.

- Para líderes: desenvolve habilidades como carisma, administração de conflitos, superação da insegurança e autocrítica para se tornar um líder que inspira e motiva seus colaboradores em todas as áreas de atuação. 

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

Leandro Montesino

do MMeilus Studio

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