Profissões de Garçom e Operador de Caixa prometem estar em alta durante eventos esportivos

Número de vagas diretas no setor hoteleiro deve aumentar cerca de 65% em 2014
Easycomp Plus

O  Brasil espera receber cerca de oito milhões de turistas durante a Copa  do Mundo em 2014, segundo dados do Ministério do Turismo. Para isso, serão investidos mais de R$ 160 bilhões por ano em infraestrutura até a realização do evento, conforme a Associação Brasileira de Infraestutura e Indústrias de Base (Abdib), o que deve movimentar os setores de engenharia, turismo e hotelaria na qualificação e contratação de mão de obra.

Com tantos visitantes circulando pelo país, o diferencial será o atendimento e a qualidade na prestação de serviços das redes hoteleiras e, também, do comércio de um modo geral, já que o esperado é que cada pessoa gaste em média R$ 11 mil durante sua passagem pelo país. Para suprir essa demanda, os brasileiros em idade produtiva estão procurando cada vez mais por qualificação profissional. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), o número de vagas diretas deve aumentar cerca de 65% em 2014.

Atenta à demanda do mercado, a Easycomp Plus, pioneira no método de ensino interativo no Brasil, acaba de lançar os Pacotes Olímpicos para formação de Garçom e Operador de Caixa destinados às classes C e D. “Acreditamos que o momento é propício para os brasileiros que pretendem investir em qualificação, seja para entrar no mercado de trabalho, mudar de área de atuação ou alavancar a carreira. Os dados são positivos também no que diz respeito à geração de empregos. Com a criação dos cursos que formam os Pacotes Olímpicos, pretendemos contribuir para formação das pessoas com renda familiar de até, em média, R$ 2 mil”, explica Jaques Grinberg Costa, diretor executivo da rede.

Cada Pacote Olímpico custa R$ 160,00 mensais e duram em torno de um ano e meio para conclusão. Na grade para o curso de Operador de Caixa estão inclusos introdução à informática e Windows, Word, Excel, Power Point, criatividade na gestão de empresas, inglês básico, internet, digitação, técnica de vendas, operador de caixa e currículo. Já para formação de Garçom estão previstos introdução à informática e Windows, Word, Excel, criatividade na gestão de empresas, técnica de vendas, inglês, internet, digitação, formação de garçom e currículo.

Sobre a empresa: www.easycomp.com.br