Quais os custos x benefícios na contratação de diaristas por empresas especializadas?

Com números crescentes de pessoas que moram sozinhas e mulheres trabalhando fora de casa, cresce demanda por serviços de cuidados domésticos
Maria Brasileira

Vários fatores têm contribuído significativamente para aquecer o mercado de serviços que oferecem soluções para os cuidados com a casa. No Brasil, já são 6,9 milhões de domicílios com pessoas morando sozinhas, a maioria deles ocupada por homens solteiros, segundo dados de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ainda, e também de acordo com o IBGE, houve um crescimento da população feminina no mercado de trabalho de 43% em 2003 para 45,6% no ano passado.

Neste ritmo, os que prezam por aquele cheirinho de limpeza – mas não possuem tempo ou habilidade para fazer a limpeza do lar –, buscam soluções para não deixar a faxina da casa em segundo plano e fazem a contratação de serviços de diarista ao menos uma vez por semana.

De olho nesta oportunidade de atuação e crescimento, a rede Maria Brasileira espera chegar a 50 unidades no modelo de microfranquia a partir de R$ 12.500 mil até o final deste ano e elenca, entre vários fatores, os custos x benefícios da contratação dos serviços de faxina convencional e rápida, lavadeira, passadeira e cozinheira.

Quais as vantagens ao se contratar a empresa?

- Seleção e recrutamento rigorosos;

- Profissional treinado e qualificado para a função;

- Reposição de profissional em caso de ausência;

- Checklist prévio dos serviços a serem executados;

- Segurança para deixar a casa sozinha aos cuidados do profissional;

- Seguro para o caso do profissional quebrar algum bem presente no imóvel do cliente;

- Praticidade.

Para Carlos Alexandre Gomes, sócio-fundador da rede Maria Brasileira, a contratação desses profissionais acompanha uma das tendências da sociedade moderna e do poder de consumo da nova classe média. “As pessoas não querem deixar de lado a organização e limpeza de suas casas porque ficam fora praticamente o dia todo. Pelo contrário, elas querem chegar em casa e encontrar um ambiente aconchegante. Vale destacar que as principais preocupações desse público na hora de contratar uma diarista são em relação à segurança, cumprimento de horários e praticidade, uma garantia que só empresas especializadas podem oferecer”, finaliza.

Maria Brasileira é uma rede de franquias que atua nas áreas de limpeza e cuidados domésticos com serviços de diaristas, babás, cuidadores de idosos, motoristas, passadeiras, lavadeiras, cozinheiras e jardineiros realizados por profissionais qualificados e criteriosamente selecionados. A rede faz a seleção destes profissionais para interessados em contratá-los e, também, a prestação de serviço para trabalhos pontuais.