Assessoria de Imprensa

Quais os efetivos resultados dos cursos de idiomas em julho?


Nos meses mais esperados pelos estudantes, a dedicação extra pode fazer a diferença para o restante do ano letivo
Cliente: 
Seven Idiomas
Quais os efetivos resultados dos cursos de idiomas em julho?

No mês de férias escolares, enquanto alguns estudantes fogem do verbo ‘estudar’, outros tentam acelerar o aprendizado. Se o assunto é aprender outro idioma essa questão é ainda mais latente. Entretanto, com os diversos cursos que surgem no período, como avaliar realmente se o investimento extra valerá a pena?

Chris Riego, gerente da engenharia da educação da Seven Idiomas, escola de idiomas com 25 anos de experiência no ensino de inglês e espanhol, esclarece que “o fato de o estudante não esquecer o que foi aprendido durante o ano letivo é o mais importante de fazer um curso nas férias. Se o aluno tem contato com o idioma duas, três, quatro vezes na semana, e, de repente, interrompe essa ‘imersão na língua’ por um mês, o prejuízo é enorme”.

Entretanto, o ato de estudar nas férias é diferente de se dedicar 100% às atividades educacionais. É vital que o estudante aproveite o período também para unir os estudos a outras atividades prazerosas, como praticar esporte, viajar, assistir televisão, ou seja, mesclar ao máximo o seu dia a dia.

A gerente destaca que o esforço extra pode representar a ‘extensão das férias’ em alguns casos. “Como na volta às aulas algumas escolas de idiomas buscam relembrar os últimos tópicos, se o estudante estiver ‘antenado’ a essas questões, o desafio de colocar o cérebro para funcionar no mesmo ritmo que antes será menor”, diz Chris.

“Todos sabem que aprender outro idioma não é tarefa fácil. O contato diário com a língua, os exercícios regulares, a leitura de textos e a conversação com pessoas que dominem o idioma (ou, então, estejam aprendendo também) são alguns dos itens que ajudam no desenvolvimento e aprendizado. Se interrompemos esse contato o resultado poderá ser apenas um: o esquecimento”, conclui Chris.
 

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

Leandro Montesino

do MMeilus Studio

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!