Rede de escolas de idiomas lança manual para Copa do Mundo

Foco são alunos matriculados que pretendem aprimorar o inglês até chegada dos eventos esportivos
inFlux English School
Rede de escolas de idiomas lança manual para Copa do Mundo

Durante a Copa do Mundo que acontecerá em 2014, o país espera receber cerca de 600 mil turistas estrangeiros. Visto o crescimento contínuo dos setores de educação e treinamento, os brasileiros (principalmente a nova classe média) estão cada vez mais dispostos a consumir educação, e o curso de idiomas é um dos itens desta lista.

Preparada para receber uma parcela significativa desses novos estudantes, a inFlux English School, rede de escolas de idiomas com 90 unidades distribuídas em 13 estados e Distrito Federal, desenvolveu o Traveler, um guia especialmente criado para a Copa do Mundo e Olímpiadas. Totalmente lexical e com diversas situações que podem acontecer em viagens, restaurantes, aeroportos, shoppings centers, hospitais, entre outras, o material trabalha cada circunstância com frases prontas, o que possibilita ter alunos de diferentes níveis na mesma sala de aula e tornar a simulação das situações ainda mais real.

Ricardo Leal, diretor-presidente da rede explica que as aulas se encaixam no chamado bonus class para os alunos que já são matriculados. “O Traveler foi criado para ser algo a mais, um plus no curso de inglês dos alunos, deixando-os ainda mais aptos a enfrentarem as situações pelas quais poderão passar durante o período dos eventos esportivos, ou simplesmente, ao viajarem para fora do Brasil. O curso possibilita que eles sejam capazes de se comunicar nas mais diversas situações do dia a dia”, comenta.

A estimativa é de que a rede chegue a 130 unidades em 2013 e aumente o número de matrículas em até 15% impulsionada pelos eventos esportivos.