Rede de franquias Easycomp Plus chega a Mairiporã

Com metodologia própria e interativa, franquia possui mais de 58 cursos profissionalizantes, inglês e de informática
Easycomp Plus
Rede de franquias Easycomp Plus chega a Mairiporã

No dia 15 de outubro, segunda-feira, a Easycomp Plus – rede de escolas de informática, capacitação profissional e inglês – inaugura mais uma franquia, desta vez na cidade de Mairiporã (SP), que fica a 30 km da capital. A nova unidade, que possui capacidade para atender cerca de 500 alunos por mês, é uma opção para os moradores da região que pretendem aprimorar-se para conquistar o primeiro emprego ou profissionais que buscam por capacitação profissional.

O novo franqueado da rede, Alessandro Mathias (39), conta que amadureceu a ideia de abrir o negócio próprio por quatro anos. “Sou formado em Processamento de Dados e trabalhei na área por bastante tempo, sempre em grandes empresas. Como alimentava a vontade de empreender, acumulei recursos e pesquisei sobre o mercado de franquias. Acredito que o setor de educação me dará a oportunidade de fazer algo de bom pelo nosso país”.

Considerado inovador, o método de ensino interativo da rede permite que um único computador da escola atenda em média 25 alunos por mês. As aulas acontecem no ritmo de cada estudante sem a necessidade de formação de turmas para realização de matrículas. Além disso, a franquia oferece cursos básicos e avançados de informática, pacote específico para crianças e terceira idade, inglês e profissionalizantes como, por exemplo, Formação de Garçom, Operador de Caixa, Propaganda e Marketing, Pacote Web Designer, entre outros. Os alunos poderão fazer uma aula gratuita para conhecer o método para avaliação antes de realizar a matrícula.

Mathias também acredita que os treinamentos e o suporte oferecido pela franqueadora sejam fundamentais para obter retorno positivo. “Vejo a Easycomp Plus como uma sócia cooperadora. Isso porque o know-how da franqueadora me transmite segurança. Sei que poderei contar com treinamentos e suporte sempre que necessário”, finaliza.