Rede de Franquias Seu Professor chega a Minas Gerais

Belo Horizonte terá uma unidade franqueada da rede. Capital Mineira recebe a 13ª franquia da empresa, que tem nove meses de operação
Seu Professor
Rede de Franquias Seu Professor chega a Minas Gerais

Única empresa do país a oferecer reforço escolar via internet no formato franquia, a rede Seu Professor inaugura sua primeira franquia na cidade de Belo Horizonte (MG). A companhia, que adotou o sistema de franchising em setembro de 2011, possui 13 unidades franqueadas em todo o país.

O Estado de Minas Gerais possui cerca de 270 mil estudantes do ensino fundamental e médio. Somente na capital, Belo Horizonte, são 119 mil alunos. O Estado já era responsável por 17% do número de usuários do site mesmo antes de haver uma unidade atuando na região.

“Desde o começo da operação, percebemos o potencial de Minas Gerais. Os estudantes de lá, mesmo sem ações específicas de divulgação, já procuravam o Seu Professor. Por isso, estamos muito felizes pelo início da franquia em Belo Horizonte, que é uma região estratégica”, revela Ricardo Althoff, diretor de expansão da rede Seu Professor. “Contar com esta ferramenta auxilia as escolas a melhorar seu desempenho sem trazer custos operacionais extras”, complementa.

A abrangência da franquia é municipal. Para ser um franqueado, não há a necessidade de formação técnica na área de educação, já que a ideia é comercializar o produto dentro de cada município em três modalidades: em escolas particulares, através de parcerias com cada instituição de ensino; em escolas públicas, através de convênios com as prefeituras municipais e pelo acesso direto ao site e através de planos mensais ou anuais.