Rede de franquias vislumbra aquecimento no setor de educação profissional no Rio de Janeiro

Pesquisa do Ministério do Turismo estima que 2 milhões de vagas de emprego sejam criadas até 2014 no setor, o que potencializa o segmento de treinamento e capacitação
Easycomp Plus

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o faturamento do segmento de franquias no Brasil, em 2011, foi de R$ 88,8 bilhões, sendo que o Estado do Rio de Janeiro foi responsável por 12% desse valor. No setor de educação e treinamento, a participação do Estado foi de 5,6%. A Easycomp Plus, rede de escolas de informática e capacitação profissional, levará para os cariocas que desejam se tornar donos do seu próprio negócio, sua proposta de franquias a partir de R$ 47 mil com taxa de royalties fixas para o primeiro ano.

“Com a chegada das Olimpíadas e da Copa do Mundo no país, a tendência é que os setores hoteleiro e de serviços fiquem aquecidos gerando novas vagas de emprego. Este fator deve aumentar a demanda das escolas de informática, inglês e qualificação profissional”, explica Jaques Grinberg Costa, diretor executivo da rede.

Com 20 anos de experiência no setor de educação, a marca é uma opção segura com lucro estimado entre 30% e 40% do faturamento, que pode variar de R$ 25 mil a R$ 52 mil. O objetivo da empresa com a Rio Franchising Business é atuar nos municípios de Volta Redonda, Resende, Petrópolis, Angra dos Reis, Araruama, Itaboraí, Cabo Frio, Macaé, Campos, São Gonçalo e Baixada Fluminense.

A Rio Franchising Busines 2012 acontece entre os dia 27 e 29 de setembro no Pavilhão 4 do Rio Centro. A estimativa é de que 25 mil visitantes circulem pelo espaço de 12 mil m2 durante os três dias de evento, movimentando cerca de R$ 150 milhões em negócios.

Serviço:

Rio Franchising Business 2012