Assessoria de Imprensa

Rede Kumon comemora 35 anos na América do Sul e consolida marca no Brasil


Método de estudo autoinstrutivo presente em 47 países totaliza mais de 160.000 alunos no continente
Cliente: 
Kumon
Rede Kumon comemora 35 anos na América do Sul e consolida marca no Brasil

Presente em 47 países, o Kumon completa 35 anos de atuação na América do Sul em 2012. Desde quando chegou ao Brasil, em 1977, o Método oferece as disciplinas de Matemática, Português, Inglês e Japonês de uma forma autoinstrutiva que desenvolve a capacidade de estudo dos alunos. “Nossa forma de estudo autoinstrutivo promove o desenvolvimento de habilidades básicas de estudo em cálculo, leitura e interpretação, além de formar pessoas autodidatas e mentalmente sãs que contribuam ativamente para a comunidade global”, diz o diretor-presidente do Kumon América do Sul, Naoya Kitagawa.

Em um evento exclusivo em Foz do Iguaçu (PR), com cerca de 750 participantes, a rede comemorará o sucesso no continente com orientadores (franqueados) e colaboradores da América do Sul. O evento homenageará os franqueados que obtiveram os melhores índices de qualidade e crescimento do ano.  Atualmente, apenas no Brasil, são mais de 1500 franquias e 160 mil alunos Kumon. “Consideramos que a elevação da ‘qualidade’ dos nossos serviços, como, por exemplo, o resultado dos estudos dos alunos nas unidades do Kumon, é o que define o posicionamento da marca no mercado brasileiro e mundial”, explica Kitagawa.

Quando foi criado, em 1954, pelo professor Toru Kumon, o intuito era o de ajudar seu filho mais velho, Takeshi Kumon, a aprimorar seus estudos. Desta forma, ele começou a desenvolver uma série de exercícios de cálculos, direcionando a criança a estudar de maneira autodidata, todos os dias, para superar seu nível de aprendizado. Percebendo as mudanças do garoto, os pais de outros alunos começaram a se interessar pela ideia do docente. Assim, nascia a primeira unidade do Kumon, em 1956, no Japão, tendo como orientadora a senhora Teiko, sua esposa. Em 1958 foi fundado o Kumon Instituto de Educação, que começou a desenvolver um grande número de alunos. Algum tempo depois, em 1974, a empresa começava sua expansão pelo mundo, chegando à Nova Iorque (EUA).

Para o Brasil e América do Sul, a extensão chegou logo depois. A primeira unidade latinoamericana foi inaugurada em Londrina (PR). Atualmente, o Kumon conta com o ensino das disciplinas de Matemática, Inglês e Japonês, além de materiais de Línguas Pátrias para os idiomas de cada país onde atua – Português, no Brasil, e Espanhol, nos países da América do Sul. São 25 mil unidades ao redor do mundo, com mais de 4 milhões de alunos.

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

Leandro Montesino

do MMeilus Studio

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!