Assessoria de Imprensa

Rede de restaurantes traz chef para garantir agregar criatividade aos seus pratos


Especializado em comida típica da fazenda, Divino Fogão apostou na experiência de um chef para trazer novos pratos e estimular a criação de novas receitas em todas as unidades
Cliente: 
Divino Fogão
Rede de restaurantes traz chef para garantir agregar criatividade aos seus pratos

Como garantir que uma rede de restaurantes, com 120 unidades em todo o país, tenha todos os dias comida fresca e quente o tempo todo, sem perder o sabor e o tempero caseiro? Este foi o desafio do Divino Fogão, especializada em comida típica da fazenda.

Para garantir esse frescor, a rede contratou um chef com experiência internacional. José Olivan Pego, com passagens por Nestlé e Unilever, participações em festivais internacionais como Waldorf, Astória e Bocuse D’Or, já cozinhou para a comitiva do Papa Bento XVI quando esteve no Brasil.

Apaixonado pela gastronomia brasileira, Olivan aceitou o desafio na hora: “a cozinha brasileira, mesmo com influências de todo o mundo, consegue ter uma cara própria, graças à diversidade de ingredientes. Não há limites para o que pode ser feito”.

Seu primeiro desafio na rede foi implantar uma visão organizacional da cozinha e padronizar itens e procedimentos de todas as unidades. Este trabalho foi feito através de treinamentos com os restaurantes da marca, realizados anualmente. Nestes encontros, Olivan procura estimular a criatividade e conhecimento dos cozinheiros, para que fiquem à vontade para fazer o que sabem. Deste estímulo, podem surgir novos pratos, que podem ser incorporados ao cardápio da rede.

Além dos treinamentos, que são anuais, o chef mantém contato com as unidades através da intranet, quando envia receitas novas que produz e outros materiais de interesse. Tudo para garantir o melhor sabor para a comida. “Comida tem que ter frescor. Mesmo sendo uma rede de restaurantes situada em shoppings centers, temos o compromisso de manter os pratos sempre quentes e frescos, pois esse é o segredo da comida da fazenda”, revela.

Os pratos são preparados constantemente e ficam expostos no balcão por, no máximo, 30 minutos: “conseguimos otimizar o tempo no preparo dos alimentos e, com isso, cada unidade pode trabalhar seu lado criativo para produzir novas receitas e manter o padrão de qualidade da rede”, completa Reinaldo Varela, fundador do Divino Fogão.

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

Leandro Montesino

do MMeilus Studio

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!