ReDesign de marca cria sintonia com o cliente

NewGrowing repensa identidade do SITIVESP com base em estratégias de branding e cria comunicação visual que fortalece novas ações e propostas da marca
New Growing
ReDesign de marca cria sintonia com o cliente

Quando a comunicação visual é bem aplicada, ela é capaz não só de acrescentar valor a uma empresa, mas também estabelecer sinergia com clientes, colaboradores e organizações daquele meio. Esta foi a base que a NewGrowing Design & Branding, especializada em design, marketing e branding, utilizou para ressaltar os diferenciais do SITIVESP – Sindicato das Indústrias de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo – ao reformular a identidade da marca.

O novo logotipo e toda identidade visual criada pelo escritório para o Sindicato foi oficialmente divulgada no dia 18 de setembro, na ABRAFAT – Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas, e já é utilizada para sintetizar o DNA da organização nos meios de comunicação em que ela está inserida.

O processo criativo desenvolvido pela NewGrowing para o SITIVESP teve como estratégia identificar as mensagens que mais agregam valor à marca e alinhar o resultado com as propostas joviais da diretoria da instituição, que propõe edificar outros pilares na comunicação com as empresas filiadas e estabelecer um diálogo ainda mais efetivo.

Paulo Cesar Abrantes de Aguiar, diretor executivo do SITIVESP, está satisfeito com o resultado e reforça que a mudança foi positiva também para o corpo de colaboradores do Sindicato. “Renovar deu uma injeção de ânimo na equipe de trabalho. Estamos satisfeitos com o resultado porque a NewGroinwing conseguiu transmitir, por meio dos materiais que criou, as propostas da nova diretoria, que estão relacionada com modernidade, jovialidade e capacidade de se reinventar”, finaliza.

Hélio Moreira, diretor da NewGrowing, explica que “repensar uma marca que já é conhecida no setor é um desafio. Requer muito conhecimento técnico, uma imersão no perfil e estratégia da empresa e ainda resgatar todo o seu histórico para entender o novo rumo. É preciso extrair o que ela tem de melhor e criar estratégias que realmente sejam efetivas, capazes de reposicioná-la com uma nova roupagem, mas sem que para isso ela perca sua identidade”.

“Falar de um Sindicato diretamente ligado à indústria de tintas e vernizes nos permitiu ousar na composição das cores, o que tornou possível exteriorizar o dinamismo da fase que o SITIVESP passa”, completa Moreira.