Reforço pela internet auxilia estudantes às vésperas do vestibular

Site Seu Professor, que oferece reforço escolar virtual, registrou aumento no número de acessos. Alunos têm mais dúvidas em matemática e física
Seu Professor
Reforço pela internet auxilia estudantes às vésperas do vestibular

No período que antecede o principal vestibular do país, a Fuvest, estudantes buscam os últimos ajustes para chegarem preparados para as avaliações. Colégio, cursinho, leituras, estudos... Uma verdadeira maratona que antecede as seis horas de prova que irão enfrentar. E quando parece que esta preparação ainda não é a ideal?

É nesta hora que muitos recorrem a ferramentas diferentes de ensino. Um exemplo é o portal Seu Professor, que oferece reforço escolar online para estudantes do ensino fundamental e médio. De acordo com Gabriel Costa, diretor pedagógico do site, os acessos nos meses que antecedem os vestibulares aumenta cerca de 40%: "nesta época, os alunos necessitam mais de reforço, pois a carga de conteúdo é maior. Utilizar a internet torna o processo mais prático", explica.

Com 50 mil alunos cadastrados em um ano de funcionamento, o portal recebe dúvidas de todos os tipos, inclusive em redação: "os estudantes costumam nos enviar perguntas de vestibulares antigos que usam para treinar e também treinam a redação, que é um dos maiores desafios da prova". As respostas são enviadas pelos professores da rede, de forma personalizada, em até 24h. "mesmo assim, a média de resposta é de 6 horas", complementa o diretor.

A maior parte das dúvidas dos alunos está em matemática e física, que correspondem a 60% das questões enviadas para o site: "é mais fácil encontrar conteúdos sobre história e geografia, mas em matérias da área de exatas, é mais difícil encontrar auxílio", explica Gabriel. A Fuvest inicia sua primeira fase no dia 25 de novembro. Neste ano, a prova terá cerca de 160 mil inscritos, segundo maior número da história da instituição, atrás apenas de 2006.