Assessoria de Imprensa

Reposicionamento de marca amplia horizontes para PMEs


Empreendedores passaram a perceber a necessidade de manter sua marca constantemente alinhada com o conceito da empresa
Cliente: 
New Growing
Reposicionamento de marca amplia horizontes para PMEs

Os empresários Alfredo Novais, Felipe Machado e Alessandro Fernandes perceberam a necessidade de reposicionar a marca da empresa que são sócios, pois muitos clientes e fornecedores não entendiam qual era o principal negócio da empresa: “Somos uma trading, e o nosso antigo nome gerava dúvidas no mercado. Todos perguntavam o que era ABN Internacional, por isso a mudança no nome”, explica Novais.

No lugar do antigo nome e logo, cores mais atuais e uma mudança. O antigo ABN ganhou o numeral 8, que significa prosperidade na sabedoria popular chinesa. A mudança, que aconteceu no final de 2011, já é sentida no bolso pelos empresários. Novais conta que novos contratos foram firmados e que a procura pela empresa aumentou. “O nome mais fácil de pronunciar e escrever já nos ajudou a crescer”, revela.

O processo foi criado pela NewGrowing Desing & Branding. Hélio Moreira, diretor da empresa e especialista na construção de marcas, ressalta que é cada vez mais comum que pequenas e médias empresas busquem um reposicionamento de suas marcas. “Ter uma identidade própria e uma marca que seja atrativa para o mercado é uma necessidade, independente do tamanho da empresa. A marca precisa dialogar com o mercado consumidor e também transmitir o conceito da empresa”, avalia Moreira.

E qual é o momento de mudar? Hélio não dá uma fórmula mágica, mas sinaliza situações em que o reposicionamento pode ajudar: “ao completar 6 ou 10 anos - não é uma regra - e, se a empresa pretende impactar o cliente e mostrar a presença ativa no mercado, este é um ótimo momento para mostrar novos atributos presentes na marca”, avalia. O executivo também aponta quais empresas necessitam realizar o rebranding: “a reformulação é mais indicada para marcas existentes que estejam em processo de reposicionamento, envelhecidas ou conceitualmente problemáticas”, explica.

“A identidade visual deve estar sempre atualizada com as evoluções da empresa, do mercado e público alvo, não apenas conceitualmente, mas visualmente também e, na hora certa, realizar uma renovação, um redesenho ou um reposicionamento. É através do visual e de algumas atitudes que as marcas conseguem se expressar e mostrar as mudanças adquiridas e o real posicionamento da empresa”, finaliza Moreira.

Saiba mais: Helio Moreira, diretor da NewGrowing Design & Branding, agência especializada em construção de marcas – www.newgrowing.com

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

Leandro Montesino

do MMeilus Studio

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!