Assessoria de Imprensa

Rever o planejamento profissional: chegou o momento?


Planejar aposentadoria, melhorar qualidade de vida e ter agenda mais flexível são metas que atraem muitos (novos) empreendedores
Cliente: 
Fran Systems
Rever o planejamento profissional: chegou o momento?

Em determinados momentos da vida, os profissionais tendem a rever conceitos e objetivos que foram traçados anteriormente. A chegada dos filhos, a vida de casado ou mesmo a busca de uma agenda mais flexível (porém, não menos trabalhosa), atrai muitos interessados em entrar numa área que o Brasil possui grande reconhecimento: o empreendedorismo.

Outro fato que impulsiona esse interesse pela área empreendedora é o planejamento da futura aposentadoria. Para Batista Gigliotti, presidente da Fran Systems, consultoria em desenvolvimento de negócios e franquias, e Coordenador de Projetos em Franquias do FGV-CENN (Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo), “muitos profissionais de 35, 40 anos de idade estão começando a planejar melhor seu futuro, revendo seus estilos de vida e plantando para terem uma aposentadoria bem mais tranquilas. A alternativa para conquistar essa melhoria de qualidade de vida tem sido fortemente através do empreendedorismo”.

Segundo Gigliotti, “é comum nos depararmos com essa demanda na consultoria. A chegada dos filhos e a vida de casado (a), aliadas ao sonho de ter o seu próprio negócio, também são fortes indícios que levam os profissionais a pensarem mais estrategicamente antes de se aventurarem em uma atividade empreendedora. Não é tarefa fácil: decidir o que fazer, preparar o conceito para aceitação de mercado e a projeção das vendas são os primeiros grandes desafios”.

Por mais clichê que pareça, planejamento é vital para o sucesso do negócio

Mesmo com a taxa de mortalidade das empresas recuando nos últimos anos, ainda podemos considerar que para empreender, no Brasil e em diversos países, é preciso estar disposto a correr riscos. Dados preliminares do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) revelam que 70% das empresas sobrevivem aos dois primeiros anos de atividade (os mais críticos).

Gigliotti, que possui mais de 27 anos de experiência no setor, destaca que “quando um profissional muda de atividade, os desafios são inúmeros. É uma nova rotina e é preciso estar constantemente avaliando se o caminho adotado está levando aos objetivos iniciais. Plano de negócios, fluxo de caixa, estratégias de vendas e ações, entre outros itens - por mais que pareçam bicho de sete cabeças em primeiro momento - são indispensáveis para o futuro empresário ter sucesso e concretizar os planos que traçou quando decidiu partir para o empreendedorismo”.

Saiba mais: Batista Gigliotti é presidente da Fran Systems, consultoria em desenvolvimento de negócios e de franquias. A empresa possui em sua carteira de clientes empresas, empreendedores, franquias e franqueados de variados segmentos, entre eles: Agility, IPESSP, Sal e Brasa, Sunbelt Business Brokers, Nobel, Devassa, Pizza Hut, Pra Que Marido, Seven Idiomas e Station Car entre outras – www.fransystems.com.br - É também mestre em administração e professor dos cursos de pós-graduação da EAESP-FGV, Senac, Anhembi, BI e Ibmec/Veris.

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

Leandro Montesino

do MMeilus Studio

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!