Você sabe como montar um currículo?

Currículos online estão se tornando cada vez mais eficazes
Easycomp Plus
Você sabe como montar um currículo?

O início do ano traz sempre novas oportunidades de empregos. Isso porque é nesta época que muitas empresas começam a contratação de mão-de-obra especializada, seja para estágio – devido ao término de contratos anteriores –, ou para aumentar e/ou renovar o quadro de funcionários. Sendo assim, essa nova fase se torna atrativa para quem procura por novas chances no mercado de trabalho.

Mas será que ter um bom currículo ajuda nesta busca? Para Jaques Grinberg Costa, diretor da Easycomp Plus, rede de escolas de informática, capacitação profissional e inglês, “hoje as empresas exigem dos funcionários muito mais do que uma boa formação, elas também procuram por candidatos com perfil pró-ativo e, isso, pode sim ser evidenciado através de um currículo atrativo”.

“A dúvida em como elaborar um bom currículo fez com que a rede lançasse um curso específico  para ajudar o interessado que pretende ingressar no mercado de trabalho”, explica Grinberg.

Um dos pontos cruciais do curso é a explicação dos tipos de currículos e como elaborá-los: cronológico, funcional, cronológico-funcional, estagiário e recém-formado e digital. No último caso, a explicação serve para garantir que o candidato preencha adequadamente os formulários de currículos online em sites de empresas de consultoria que disponibilizam esse tipo de serviço, uma prática que está se tornando cada vez mais comum.

Grinberg alerta que “independentemente da vaga que o candidato deseja concorrer, um currículo deve ser objetivo e destacar seus principais pontos positivos – não se esquecendo, nunca, de ser o mais verdadeiro possível”.