Assessoria de Imprensa

Sabores da Cordilheira dos Andes encantam o paladar brasileiro


Consultoria identifica as principais iguarias peruanas e traz produtos para o Brasil
Cliente: 
ABN8 Trading
Sabores da Cordilheira dos Andes encantam o paladar brasileiro

Cada vez mais, os brasileiros descobrem os sabores da cozinha peruana. A capital do Peru, Lima, é conhecida como pólo gastronômico da América do Sul graças à sua rica culinária, que herdou excelências pré-hispânicas e coloniais e também teve a contribuição do Oriente e do Ocidente. Alguns elementos dessa culinária cosmopolita e diversificada começam a agradar o paladar brasileiro.

O milho, por exemplo, está presente em diversas partes do continente, mas foi na região de Cusco, no Peru, que surgiu uma de suas formas mais originais. Com grãos enormes, o fruto levou o nome da cidade, passando a ser chamado como o Milho Gigante de Cusco - Maíz Blanco Gigante del Cuzco, em espanhol.

No Brasil, o milho gigante pode ser degustado em formato snack. Ideal para porções, acompanhando chopp ou cerveja, o produto já está disponível em supermercados do eixo Rio – São Paulo. O milho gigante, mesmo frito, possui 0% de gordura trans.

Além do snack de milho, outros produtos também prometem conquistar o paladar brasileiro: a pasta de pimenta, que acompanha alguns dos principais pratos peruanos, dando o toque típico da culinária local, o chocolate orgânico e o pisco, aguardente típica da região feita a base de uva.

 

Consultoria vê mercado brasileiro preparado para produtos andinos

De acordo com Felipe Machado, diretor da ABN8, primeira empresa a importar os produtos, a receptividade do brasileiro foi fator predominante para a decisão: “assim como o mundo está aprendendo a apreciar a gastronomia nacional, os brasileiros estão cada vez mais abertos a experimentar sabores novos. Embora a região seja próxima, muitas pessoas ainda não conheciam a culinária andina”, revela.

De acordo com o executivo, a crise europeia aumentou a visibilidade do mercado peruano. “Com a desaceleração das principais economias do Velho Continente, novos mercados surgem e encantam os brasileiros. A aceitação dos produtos tem sido grande no mercado nacional. Por serem receitas diferentes com produtos conhecidos, as pessoas ficam curiosas e, ao provarem, se encantam com o sabor”, explica.

 

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

Leandro Montesino

do MMeilus Studio

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!