Assessoria de Imprensa

Saiba planejar a comunicação da sua empresa para atrair seu público alvo


Antônio Flávio F. Ferreira*
Cliente: 
Ato Z Comunicação
Saiba planejar a comunicação da sua empresa para atrair seu público alvo

O ano de 2010 fechou com um número recorde de novas empresas. Foram criadas mais de 1 milhão, segundo a  Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis (Fenacon). Mas esse número destoa um pouco quando comparado ao número de empresas que entram com pedido de falência. De acordo com o levantamento da Serasa Experian, só em março de 2011, 172 micros e pequenas empresas entraram com este tipo de pedido.

O crescimento da economia, impulsionado pela facilidade em abrir um novo negócio, aumenta o número de empreendedores que vislumbram sua própria empresa. Mas além do dinheiro é necessário existir um planejamento detalhado do novo negócio, mesmo que seja uma franquia já consolidada. Dentre as diversas etapas de um plano de negócios, um dos pontos mais importantes é a estratégia de comunicação.

Não basta apenas investir em um ótimo produto, ponto comercial ideal, com os melhores equipamentos, pessoas competentes e treinadas. Se, além disso tudo, não houver uma boa comunicação para mostrar ao mercado a imagem ideal e atrair o público alvo, isto é, uma estratégia de comunicação capaz de impulsionar a empresa, todo o trabalho pode ser comprometido. Qualquer empreendimento requer qualidade nos serviços de acordo com seu público, comunicação eficaz e divulgação, sem isso, o anonimato pode acarretar em queda de aproveitamento do negócio, ou até, ao fechamento da empresa.

A importância de se expor um conceito de negócio por meio da informação é fundamental e um diferencial à empresa. A Assessoria de Imprensa tem a função de estimular a mídia com novos dados de um mesmo produto. Ou ainda, a comunicação não pode ser feita apenas pelo contexto visual do negócio, mas também deve focar em um conteúdo relevante e informativo, de forma a conquistar espaço na imprensa sem custo publicitário.

O empreendedor precisa ter consciência de que a construção da imagem de uma empresa não se faz da noite para o dia. A consolidação de uma marca é feita a médio e longo prazo, por este motivo o investimento é constante. Um profissional especializado faz toda a diferença na hora de conquistar novos pontos de contato com a marca, de maneira espontânea na mídia e, assim, potencializar os recursos financeiros da empresa.

 *Diretor da Ato Z Comunicação  

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

Leandro Montesino

do MMeilus Studio

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!