Salvador conhece método de educação emocional e Social em Jornada Internacional da Bahia

Escola da Inteligência marca presença em evento com participação do idealizador da metodologia
Escola da inteligência

Entre 25 e 27 de julho, a Escola da Inteligência participa da 13ª Jornada Internacional de Educação da Bahia para apresentar seu programa de Educação das Emoções, que foca na melhoria da aprendizagem, apoio no desenvolvimento da autoestima e das relações interpessoais dos alunos, ferramentas para administrar seus conflitos, combate ao bullying e a violência.

O método desenvolvido tem como base a Teoria da Inteligência Multifocal, idealizada pelo psiquiatra e escritor Dr. Augusto Cury, e visa oferecer ao setor de educação uma metodologia inovadora contemplando alunos, professores e famílias, na formação integral de crianças e adolescentes.  “O programa já está presente em mais de 200 escolas no Brasil, atingindo 200 mil alunos com resultados significativos,  que podem ser percebidos em apenas dois meses de implantação.”, relata Camila Cury, Diretora Pedagógica da empresa, que compartilha os números do programa:

Alunos:

•  Melhoraram em 89% as habilidades interpessoais

•  86% passaram a participar mais das aulas

•  83% apresentou avanço no desenvolvimento cognitivo

•  O índice de violência também diminuiu 83%

Professores:

• 88% perceberam que o programa contribuiu para a vida pessoal e profissional

Pais:

• Mais da metade dos pais, 57%, passou a participar mais das atividades escolares dos filhos.

Agenda com Augusto Cury

No dia 25, quinta-feira, às 9h15, os participantes da jornada - professores, gestores e mantenedores, também terão a oportunidade de conhecer ainda mais a metodologia na voz de seu próprio idealizador, o Dr. Augusto Cury, autor mais lido da última década, com mais de 20 milhões de livros vendidos somente no Brasil e Best Seller em outros 60 países. “A explanação do Dr. Augusto reforçará o comprometimento do programa para auxiliar as instituições a desenvolver pessoas prepararas não só para as universidades, mas para o mundo”, explica Camila Cury, diretora pedagógica.

Na prática – Disciplina para a vida

As escolas celebram convênio da Escola da Inteligência, e são contempladas com os materiais para alunos e pais, além da capacitação para os professores, diretores e coordenadores. Dentro e fora dos muros das entidades públicas e privadas, a metodologia da Escola da Inteligência atua em conjunto com todos os atores que fazem parte do sistema educacional: alunos, pais, professores, em escolas de ensino infantil ao médio e de jovens e adultos.

“É um ciclo virtuoso, em que extraímos o melhor de cada pessoa. O resultado se vê na sala de aula e na sociedade, são alunos mais interessados e com melhor desenvolvimento nas aulas, além de mais preparados emocionalmente no âmbito familiar e social”, ilustra Camila, que é psicóloga especializada em Análise do Comportamento.

A metodologia do programa é inserida dentro de uma matéria do currículo escolar ou como uma nova disciplina, com o apoio de materiais impressos, recursos de multimídia, capacitação presencial e de educação à distância, além de materiais para os pais, acompanhamento por avaliações, palestras e apoio de marketing. “Em uma aula de uma hora por semana, é possível aplicar facilmente a metodologia do programa, em diversas modalidades e de acordo com a faixa etária do aluno, que é levado a se conhecer melhor e a buscar novas maneiras de enfrentar os obstáculos da vida”, finaliza Camila.

Serviço:

9ª Jornada Internacional de Educação da Bahia

Data e horário: 25 e 27 de julho – das 09h às 18h

Local: Centro de Convenções da Bahia – Praia da Armação, s/nº - Jardim Armação – Salvador/Bahia

Stand da Escola da Inteligência: Nº 8