Segundo ABF, educação é dos segmentos de franquias que mais crescem

Easycomp Plus enxerga esse crescimento e participa de evento para potencializar negócios
Easycomp Plus
Segundo ABF, educação é dos segmentos de franquias que mais crescem
O bom momento da economia nacional diminuiu o desemprego, aumentou a renda do brasileiro e chamou a atenção para a necessidade da qualificação profissional como meio de conseguir uma colocação melhor no mercado de trabalho. O Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016 se vê na urgência de qualificar os profissionais para assumir postos ligados a estes importantes eventos. Os empreendedores brasileiros percebem essa urgência.

Segundo a Associação Brasileira de Fransiching (ABF), o segmento da educação, ao lado de saúde, moda e alimentação, é um dos que mais crescem no setor de franquias; e o de informática é apontado como promissor pela entidade. A Easycomp Plus, especializada em cursos profissionalizantes e informática tem acompanhado essa evolução. “Já sentimos um aumento na procura de investidores pelos cursos da Easycomp Plus graças aos dois grandes eventos que terão sede no Brasil nos próximos anos”, afirma Jaques Grinberg Costa, diretor executivo da marca.

Preparada para atender a demanda, a Easycomp Plus participa da Rio Fransichising Business, entre os dias 15 e 17 de setembro. No estado fluminense, a rede prevê crescimento de 30% com foco nos municípios de Volta Redonda, Resende, Petrópolis, Angra dos Reis, Araruama, Itaboraí, Cabo Frio, Macaé, Campos, São Gonçalo e na Baixada Fluminense. Com 53 unidades licenciadas, a marca prevê a abertura de cinco franquias até o final de 2011.

Com planos de franquias adaptados para cada região, a Easycomp Plus é a única no segmento de cursos profissionalizantes com a opção de microfranquia para cidades de até 80 mil habitantes com investimento total a partir de R$ 47 mil. Além disso, conta com o diferencial de metodologia de ensino interativa própria.

A rede conta com incentivos do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da própria Associação Brasileira de Franchising (ABF). Outra novidade é a parceria fechada com o Bradesco Franquias para financiar franqueados por todo o país. Graças a este convênio, os franqueados Easycomp Plus poderão contar com antecipação de recebíveis, pagamentos, software para gestão de caixa, cartão de crédito empresarial, folha de pagamento, comprovante salarial eletrônico e consórcio para aquisição de imóvel, entre outros benefícios.

“Apostamos na receptividade para negócios do público da Rio Fransichising Business e no potencial econômico do Rio de Janeiro, cujo PIB equivale ao do Chile e a população chega a 16 milhões. Estamos preparados para atender desde o pequeno até o grande investidor”, afirma Jaques Grinberg Costa

Sobre a Easycomp Plus: Com o resultado de mais de quatro milhões de alunos formados, 900 unidades espalhadas por todo o Brasil e Portugal, a Easycomp Plus chega ao mercado de franquias após dois anos de planejamento, desenvolvimento de pesquisas, estudos e análises de mercado. Maior rede de ensino da América Latina, com mais de 19 anos de experiência e metodologia própria, a Esycomp Plus surge como uma opção segura de negócio para os que já são empresários e para aqueles que pretendem ser com baixo custo de investimentos, rápido retorno e total apoio.

Serviço:
Rio Franchising Business 2011