Assessoria de Imprensa

Setor automotivo vira porta de entrada para o franchising


Além do segmento se fortalecer a cada ano como um dos pilares da economia brasileira, estimativas da ABF (Associação Brasileira do Franchising) prevêem crescimento de 15% do setor de franchising este ano
Cliente: 
Station Car
Setor automotivo vira porta de entrada para o franchising

 

Quando o assunto é franquias, muitos empresários se lembram de diversos segmentos, como vestiário, alimentício, serviços, entre outros. Entretanto, cada vez mais, o setor automotivo vem ganhando confiança dos futuros empreendedores, que enxergam neste mercado com números expressivos possibilidades de crescimento além do estimado. A facilidade na aquisição de um veículo desperta ainda mais expectativa no segmento automotivo, já que o número de consumidores, tanto de serviços quanto de acessórios, tende a crescer consideravelmente.

Relatório da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) revela que nos primeiros quinze dias do mês de fevereiro foram emplacadas 130.224 unidades, crescimento de 14,2% em relação à primeira quinzena de janeiro e de 10,5% em relação ao mesmo período de 2010. Ainda segundo a Fenabrave, no ano passado 5.444.387 unidades foram emplacadas, ante 4.842.736 veículos em 2009, representando uma alta de 12,42%.

Para André Avny, master franqueado da Station Car, franquia de serviços estéticos automotivos com 11 unidades espalhadas pelo Brasil, “o potencial do setor automotivo é enorme. Isso desperta o interesse do empreendedor. Uma prova disso é a consolidação do Brasil como o 4º maior mercado automotivo do mundo (atrás de China, Estados Unidos e Japão)”.

O crescimento e a solidificação do franchising brasileiro é outro fator que proporciona mais expectativas para o segmento automotivo. Estimativas da ABF (Associação Brasileira do Franchising) revelam que o setor de franchising, englobando todos os segmentos, cresçam 15% mais em relação ao ano anterior.

Demanda crescente torna franquia de estética automotiva promissor mercado

Perceber a paixão do brasileiro por carro e colaborar com este zelo. Essa foi a aposta da Station Car, franquia que após a experiência de quase quatro décadas no setor, lançou sua marca ao mercado há três meses. Avny relata que “essa forte atração do brasileiro com seu automóvel torna este segmento [automotivo] muito promissor. Muitos não se importam em gastar dinheiro na manutenção ou preservação de seu carro, desde que, claro, o serviço executado seja bem feito e de qualidade”.

Com o crescimento do setor, a concorrência por determinados serviços torna-se cada vez mais acirrada, mas, com a especialização de determinados serviços a possibilidade de perder mercado diminui consideravelmente. Com o faturamento beirando os R$ 2 milhões por mês, a Station Car esperar para 2011 um crescimento de 50% com a entrada na rede de novos franqueados e a implementação de novos serviços. O empresário destaca que “além das oficinas próprias, os franqueados da rede já estão prestando serviços em mais de 50 concessionárias de automóveis espalhadas em quatro estados”.

“Realizamos em nossas oficinas serviços de funilaria e pintura de alta tecnologia, higienização, lavagem, cristalização e enceramento, além de proteção de pintura com ferramentas e produtos desenvolvidos e testados para realizar o melhor serviço sem agredir as propriedades originais do veículo e nem o ambiente. Isso fortalece nossa relação com o consumidor, aumentando a confiança dele com nosso trabalho”, conclui Avny.

Saiba mais:André Avny é master franqueado da Station Car, franquia com 11 unidades distribuídas em quatro estados brasileiros. Com experiência de 37 anos no mercado nacional, vivenciados com a maior rede internacional do segmento, a empresa acaba de lançar sua marca ao mercado de franchising automotivo brasileiro.

 

 

 

Assessoria de imprensa: Ato Z Comunicação

Tags:

Assessoria de imprensa; Mídia; Comunicação interna; Revista Customizada; Publicação customizada; Comunicação

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

Leandro Montesino

do MMeilus Studio

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!