Setor de educação atrai interessados em franquias, diz Seu Professor

Estreante na ABF Franchising Expo, rede nota também grande interesse por microfranquias
Seu Professor
Setor de educação atrai interessados em franquias, diz Seu Professor

A rede de franquias Seu Professor, que neste ano estreou na ABF Franchising Expo, percebeu o aumento do nível do público presente na feira. Os empreendedores que estiveram presentes no evento já tinham informações avançadas sobre o segmento.

De acordo com o diretor de expansão da empresa, Ricardo Althoff, esse foi o principal diferencial da feira: “o que mais nos chamou a atenção foi o nível dos empreendedores presentes, que vieram de vários outros estados procurando oportunidades no segmento.

A rede é a única no país a oferecer reforço escolar virtual no formato de franquias. O ineditismo do negócio foi um dos fatores que chamaram a atenção do público. “Tivemos uma média de 50 atendimentos por dia e notamos muitos deles interessados em investir no segmento de educação. E o que mais os atraía é a inovação do nosso modelo de franquia”, completa.

Outro fator que chamou a atenção é o investimento inicial necessário para ser um franqueado da marca, que a enquadra como microfranquia: “as microfranquias são uma tendência neste segmento. Com isso, surgem novos empresários que antes não tinham condições financeiras para isso. O mercado está aquecido”, finaliza Althoff, que nesta semana inicia treinamento com franqueados das cidades de Belo Horizonte, Paulista (PE) e Caruaru (PE).