Seu Professor encerra 2012 com aumento de 600% em faturamento

Rede saltou de sete para 64 franquias neste ano e prevê aumento no número de alunos em 2013
Seu Professor
Seu Professor encerra 2012 com aumento de 600% em faturamento

O segmento de educação é um dos que mais se destaca no franchising nacional, sendo um dos setores mais procurados por empreendedores interessados em abrir franquias. Neste sentido, uma rede com uma proposta inovadora tem grandes chances de ser bem sucedida.

Este é o caso do portal Seu Professor, que oferece reforço escolar virtual para estudantes do ensino fundamental e médio. Com pouco mais de um ano de atuação como franquia, a empresa encerra 2012 com resultados expressivos. A rede, que iniciou suas atividades em setembro de 2011, saltou de sete franquias em janeiro para 64 unidades em dezembro. O crescimento surpreendeu até mesmo o diretor de expansão da companhia, Ricardo Althoff: "tínhamos uma meta de chegar a 60 unidades neste ano, mas ainda temos um grande volume de candidatos sendo analisados para alguns municípios", avalia.

Althoff conta que o grande momento da rede foi a participação na ABF Franchising Expo, que aconteceu neste ano, em São Paulo: "o evento tem uma enorme visibilidade e ficamos satisfeitos com o nível de informação dos participantes. Fechamos 35 contratos com pessoas que nos contataram na Feira", revela. O crescimento no número de franquias elevou o faturamento da rede em 600%.

Outro salto foi no número de alunos. De 30 mil em janeiro, a plataforma encerra 2012 com 50 mil alunos cadastrados: "já fechamos contratos com algumas prefeituras. Estamos levando professores particulares virtuais para estas localidades. Isto é um importante incremento no processo de aprendizagem dos alunos e, em médio prazo, será um importante aliado na melhoria da qualidade na educação do Brasil", comenta Gabriel Costa, diretor pedagógico da plataforma.