Seu Professor inaugura treze novas franquias

Expansão da marca foca a região Nordeste. Diretor prevê 60 unidades até o final de 2012
Seu Professor
Seu Professor inaugura treze novas franquias

A rede Seu Professor, única empresa do país a oferecer reforço escolar via internet no formato de franquia, dá sequência ao seu projeto de expansão no país. Logo depois de sua primeira participação na ABF Franchising Expo, a maior feira de franquias do mundo, a empresa abriu treze unidades. Desde o início das atividades, em setembro de 2011, a Seu Professor já conta com 25 franquias.

Todas as novas franquias estão localizadas no estado de Pernambuco, nas cidades de Recife, Altinho, Toritama, Jataúba, Agrestina, Cupira, Bezerros, São Caitano, Santa Cruz, Gravatá, Brejo da Madre de Deus, Garanhus, Caruaru e Paulista.

De acordo com o diretor de expansão da rede, Ricardo Althoff, o crescimento da região é um fator que estimula novos empreendedores: “o Nordeste é a região que apresenta os maiores índices de crescimento econômico no país, e possui uma demanda muito grande por educação. Pela nossa experiência, é possível projetar que há campo para investir mais na região”, avalia.

Ricardo também prevê que a rede abrirá outras unidades nos próximos meses. “Acredito que, ainda este mês, teremos dez novas franquias. Temos a meta de abrir 60 unidades até o final de 2012, e neste ritmo de crescimento, a meta deverá ser alcançada”, completa.

A abrangência da franquia é municipal. Para ser um franqueado, não há a necessidade de formação técnica na área de educação, já que a ideia é comercializar o produto dentro de cada município em três modalidades: em escolas particulares, através de parcerias com cada instituição de ensino; em escolas públicas, por meio de convênios com as prefeituras municipais; e pelo acesso direto ao site, com de planos mensais ou anuais. O investimento mínimo para abrir uma franquia é de R$ 15 mil.