Seven Idiomas lança série de livros em inglês para trabalhar os valores essenciais para o convívio social

Seven Idiomas

A Seven Idiomas, rede que atua há mais de 13 anos na gestão especializada de programas de idiomas em colégios particulares, lança a coleção “Working with Values”. Os livros proporcionarão o aprendizado da língua inglesa aos estudantes do ensino fundamental e, concomitantemente, estimularão o conhecimento, a discussão e a vivência de valores importantes para a formação do cidadão. Totalmente ilustrado, os quatro livros (divididos de acordo com o ano) contemplam a diversidade, o multiculturalismo e os valores que cada cidadão precisa desenvolver. A série de livros será trabalhada em conjunto com os materiais didáticos oferecidos pela rede.

A coleção foi concebida em três meses e proporcionará aos professores dos colégios um novo material para agregar à formação do aluno. “Desenvolvemos em conjunto com pedagogos este material e contemplamos temas atuais. Acolhemos nos livros, principalmente, os valores que cada cidadão precisa ter disponíveis para uma boa convivência, como respeito ao próximo, às diferenças e os deveres que cada pessoa possui em relação à sociedade. Essa adaptação a nossa realidade contribuirá muito para a formação e entendimento do idioma pelos alunos”, explica Adriana Albertal, diretora da área de soluções para colégios e universidades, da Seven Idiomas.

Segundo Adriana, os livros servirão como instrumento aos professores, que, além de ensinarem a ler e escrever, são responsáveis também pela transmissão de valores essenciais e universais que contribuem com a formação do cidadão. “O conteúdo dos materiais transmite de forma clara e objetiva diversas situações do dia a dia, que ajudam nessa formação. Tudo em inglês para facilitar o aprendizado e desenvolvimento do estudante e cidadão”, destaca Adriana.