Assessoria de Imprensa

Seven Idiomas participa e investe no programa Jovens Embaixadores dos EUA


Responsável pela pré-seleção dos candidatos, escola acredita no potencial dos adolescentes e oferece continuidade no ensino
Cliente: 
Seven Idiomas
Seven Idiomas participa e investe no programa Jovens Embaixadores dos EUA

A Seven Idiomas, rede de franquias com mais de 24 anos de experiência no ensino de inglês e espanhol, inova em sua parceria com a embaixada dos EUA no Brasil para a realização do Programa Jovens Embaixadores de 2012: disponibilizará bolsas de estudo para os três finalistas indicados pela Seven. A empresa é responsável pelos testes da fase de pré-seleção dos candidatos encaminhados pela Embaixada.  

“A empresa sempre acreditou no futuro desses adolescentes, por isso procuramos oferecer ainda mais incentivos para que eles possam aperfeiçoar o idioma e dar continuidade aos estudos”, comenta Sandra Santos, gerente da Seven Idiomas e responsável por todo esse processo no programa Jovens Embaixadores.

O programa de intercâmbio dos Estados Unidos no Brasil levará 35 estudantes da rede pública nacional, entre 15 e 18 anos, com excelente desempenho escolar, histórico de trabalho voluntário e boa fluência no idioma inglês para representar o Brasil como “embaixadores” durante três semanas nos EUA, em 2012.

 

O Processo

Durante a seleção, os adolescentes são direcionados ao exame escrito e oral de inglês. Após as duas etapas, o candidato é encaminhado a uma entrevista para detectar o perfil sócio-econômico do adolescente. Sendo aprovado naquelas primeiras fases, a entrevistadora faz uma visita na residência do candidato para verificar as informações fornecidas e a real possibilidade de participar do programa. Após essa etapa, todas as informações que compõem o perfil do candidato são encaminhadas à Embaixada através de um relatório produzido pela Seven Idiomas.

“É muito gratificante fazer parte desse programa. Temos a oportunidade de viabilizar o sonho de adolescentes que almejam uma oportunidade de intercâmbio mas que, para a maioria, devido à condição financeira, é difícil”, esclarece Sandra.

Desde o lançamento do programa, em 2002, já participaram 249 estudantes da rede pública. Após retornarem ao Brasil, os estudantes têm a oportunidade de participar de cursos de inglês e programas de graduação oferecidos pela embaixada através dos escritórios de Orientação Educacional – EducationUSA.

 

Serviço:

Período de inscrição: 3 de maio a 7 de agosto de 2011.

Local: As inscrições serão feitas somente online através do facebook da Embaixada dos EUA - http://www.facebook.com/EmbaixadadosEUA.BR.

Mais informações: www.jovensembaixadores.org

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

Leandro Montesino

do MMeilus Studio

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!