Seven Idiomas se surpreende com demanda de cursos para empresas e prepara expansão em 2013

A rede, que tem 25 anos de experiência no ensino de inglês e espanhol, encerrou 2012 com 10% de faturamento maior na área In Company (solução de idiomas para empresas)
Seven Idiomas

O ano de 2012 trouxe bons resultados para a área de soluções em idiomas para empresas da Seven Idiomas, rede com 25 anos de experiência no ensino de inglês e espanhol. A empresa encerrou o ciclo com um faturamento 10% maior no In Company comparado ao ano anterior. A rede manteve os números no In House (cursos dentro de suas unidades), e Colégios (soluções em idiomas nos colégios), mas recebeu um volume de solicitações de empresas interessadas que ultrapassou as expectativas.

Muitos dos novos contratos, mesmo de outras empresas que estão para assinar entre janeiro e fevereiro de 2013, não apareceram neste percentual de crescimento do ano passado. “Podemos dizer que há um interesse efetivo das empresas em aprimorar a segunda ou terceira língua de seus profissionais. As corporações estão se preocupando com a qualificação, assim como com o método e a excelência no ensino oferecido pela rede”, comemora o CEO da Seven, Steven Beggs.

Para 2013, as perspectivas são de crescer 15% em faturamento (envolvendo todas as áreas de negócios) e abrir mais cinco unidades em diferentes regiões. “Estamos sempre investindo na qualidade do nosso método. Desta forma, conquistamos mais espaço, alunos e parceiros, o que vamos manter para atingir todas nossas metas para o próximo ano”, explica Beggs.

PERSONALIZAÇÃO DOS CURSOS PARA AS EMPRESAS

O perfil das empresas contratantes varia de nicho e tamanho, desde escritórios de advocacia a grandes multinacionais, por exemplo. “A personalização dos cursos é importante. Dentro de uma empresa, há pessoas em diferentes níveis de aprendizado, em outros casos o desejo é aprimorar o vocabulário técnico. Cada empresa tem um objetivo. Além disso, é preciso disponibilizar ferramentas online para que a área de desenvolvimento humano ou recursos humanos acompanhe facilmente o nível de comprometimento de cada participante e mesmo a evolução da equipe”, explica o CEO.