Simples Nacional encaixa franquias do setor de educação

Segundo empresário, classificação fiscal facilita administração e crescimento do negócio
Easycomp Plus
Simples Nacional encaixa franquias do setor de educação

As perspectivas para os empreendedores que desejam investir no setor de educação no ano de 2013 são animadoras. Segundo pesquisa do instituto Data Popular, os brasileiros investirão R$ 75 bilhões com educação neste ano, valor 5,6% maior que os gastos somados em 2012. Ainda no auge, as franquias de baixo custo que se encaixam no Simples Nacional continuam impulsionando a nova classe média que deseja abrir o próprio negócio.

Jaques Grinberg Costa, diretor da Easycomp Plus, rede de escolas de informática, capacitação profissional e inglês com mais de 930 unidades entre licenciadas e franqueadas no Brasil e exterior, explica que a classificação contribui para que as PMEs e franquias cresçam no país. “Diretamente ligado à boa fase econômica da nova classe média, o setor de educação e treinamento é um dos que mais cresce no país, gerando receita e abrindo novas vagas de emprego”, comenta.

O Simples Nacional é um regime compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos aplicáveis às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte com faturamento anual de até R$ 3,6 milhões, previsto na Lei Complementar de dezembro de 2006, que abrange todo o país.