Site oferece reforço escolar via internet

Portal Seu Professor ajuda alunos do ensino fundamental e médio com tira-dúvidas virtual, videoaulas e apostilas do ENEM
Seu Professor
Site oferece reforço escolar via internet

Um site que promete esclarecer a dúvida de alunos de ensino fundamental e médio em até 24 horas. Esta é a ideia do Seu Professor, portal que oferece reforço escolar online, complementando o conteúdo aprendido pelo aluno em sala de aula.

O projeto nasceu das observações de Ricardo Althoff e Gabriel Costa, que possuem mais de 14 anos no segmento de educação e decidiram unir sua experiência na área com a tecnologia. “Hoje o jovem passa muito tempo conectado e tem facilidade para lidar com as ferramentas da internet”, afirma Costa, diretor pedagógico da empresa.

Entre os serviços disponíveis, o mais procurado pelos alunos é o tira-dúvidas, em que professores credenciados respondem as dúvidas dos alunos em até 24 horas: ”nos comprometemos em responder dentro deste prazo, mas a média é de 6 horas para a resposta, dependendo da complexidade de cada exercício”, pondera. O usuário pode digitar o conteúdo que tem dúvidas ou fotografá-lo pelo celular ou câmera e enviá-lo ao professor, que explica e responde ao aluno. Todas as respostas são personalizadas e há um limite de interações para o aluno, o que evita a resposta pronta dos exercícios, e estimula o desenvolvimento do raciocínio.

Outro serviço é a vídeo-aula, no qual professores abordam conteúdos das disciplinas de matemática, língua portuguesa, ciências, biologia, física, química, história e geografia. Os vídeos possuem de 3 a 7 minutos de duração, de acordo com o tema. “Nossa proposta é suprir duas lacunas: a dos pais que não têm tempo de auxiliar os filhos nas lições de casa e a de escolas que encontram dificuldades em contratar professores para as aulas de reforço”, explica o diretor.

A ideia de criar o professor particular virtual está na necessidade de reforço por parte de muitos alunos. “Observamos que mais de 30% dos alunos de uma sala de aula presencial regular não conseguem absorver o assunto lecionado em uma aula de 50 minutos”, avalia Gabriel. O site também atrai quem deseja estudar para concursos públicos ou para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Além dos dois serviços de interatividade, é possível acessar no site uma biblioteca virtual, com livros técnicos e obras literárias; apostilas do ENEM e ENCCEJA para download, além de materiais diversos, como apostilas de inglês e redação e um dicionário Online, que conta com mais de 50 mil palavras com significados e aplicações, para o estudante possa entender seu significado e grafia. Cada usuário cadastrado conta com um caderno virtual, onde estão as respostas dos exercícios, o acesso às vídeo-aulas e outros materiais do aluno. O conteúdo está disponível no site www.seuprofessor.com.br.