Solução para automatização de persianas com investimento reduzido

Qualidade e preço baixo são determinantes para o serralheiro escolher um motor para a automatização de persianas
Emteco Motores
Solução para automatização de persianas com investimento reduzido

É notório o aumento da presença de produtos importados no Brasil, segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), as importações de bens de consumo no mês de maio subiram 55% em relação a maio de 2009. Característica sentida no setor de construção civil brasileira, pois é grande a presença nas obras de louças, metais sanitários, tubulações, peças decorativas, revestimentos e vergalhões de aço vindos de fora.

Artur Fernandes, diretor da Emteco Motores, empresa especializada em motores elétricos para automatização de persianas, analisa que este é um grande avanço tanto para os empresários como para os usuários. “Entramos em um novo tempo com a chegada dos produtos importados no Brasil, pois agora conseguimos apresentar aos consumidores finais e até aos intermediários preços mais acessíveis e tecnologias de produtos consumidos na Europa, isto refletirá positivamente nos orçamentos”, explica Fernandes.

Com a comercialização dos motores para automatização de persianas, a Emteco vem apresentando, desde o início de 2010, um crescimento de 30% ao mês. Antes direcionadas apenas para uso em empresas e em residências, agora é instalada em diferentes espaços. “As persianas automatizadas já estão nos restaurantes, nos hospitais e nos hotéis, como um diferencial na decoração. E para cobrir este mercado e disponibilizar a tecnologia mais em conta para pequenos e grandes serralheiros, colocamos à disposição um modelo importado e com preços reduzidos. Esta redução que nos permitiu o crescimento”, complementa o diretor.

A taxa de defeitos ou quebras apresentadas nos motores da Emteco é quase nula, cerca 0,03% e estes ocorrem, na verdade, por erros de manuseio.
Segundo o diretor, há ainda a assistência técnica e os procedimentos que garantem a segurança dos motores, que são certificados pelo ISO 9001:2000 e ainda submetidos a testes individualmente. “Oferecemos a assistência técnica diretamente pela Emteco e os motores passam por seis testes, que compreendem desde a verificação e eliminação de umidade, a resistência, o nível de ruído, a segurança, a verificação da vida útil do motor até o teste de qualidade do produto”.

Dicas na hora de adquirir um motor para automatizar uma persiana:

- A automação de persianas, janelas e cortinas sempre valoriza o imóvel do cliente, sendo assim não será um investimento desnecessário;
-  Pesquise bem, pois os preços dos motores podem apresentar uma diferença de até 50%;
Verifique se na empresa onde são adquiridos os motores há assistência técnica e certificações para o - produto;
- Antes de instalar um motor, confira as especificações técnicas: peso e dimensão da persiana para adquirir um motor adequado ao seu produto.