Soluções inteligentes na área de TI dinamizam processos logísticos

Sawluz se destaca em soluções e certificações eletrônicas em um mercado cada vez mais competitivo
Sawluz
Soluções inteligentes na área de TI dinamizam processos logísticos

O avanço do mercado de serviços e soluções de tecnologia no Brasil reflete a procura por eficiência e agilidade na logística de grandes empresas em todos os setores da economia. Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), o mercado de TI cresceu 61% nos últimos três anos. A estimativa da entidade para o final de 2012 é que as atividades ligadas à tecnologia da informação no país cresceriam de 12% a 13%.

Para comprovar esta tendência de crescimento, a Sawluz, especializada no transporte, análise e armazenamento da informação, possui mais de vinte anos de atuação no segmento, sendo líder de serviço no segmento de agro-máquinas e uma das principais do setor automotivo. Com matriz localizada em São Paulo (SP) e duas filiais, em São Leopoldo (RS) e na Flórida (EUA), cresceu 25% em 2011. “Acreditamos que o campo de tecnologia possa se desenvolver ainda mais com o passar dos anos e tudo isso é reflexo do momento econômico favorável que vive o mercado brasileiro, que está em pujante crescimento e carente de produtos inovadores, que auxiliem as empresas a ganharem mercado”, diz Adoniram Silva, sócio e diretor da companhia.

Com serviços voltados ao setor comercial, logístico, recebimento e expedição, a empresa oferece automatização das rotinas de análise de EDI (Eletronic Data Interchange) e integração de programações de entregas, geração de avisos de embarques e nota fiscal eletrônica com diversos sistemas de ERP (Enterprise Resource Planning) existentes no mercado.

Para driblar os problemas logísticos e de gerenciamento, médias e grandes empresas buscam cada vez mais estarem atualizadas com o objetivo do mercado. “Os serviços de EDI fornecidos pelas soluções da Sawluz são uma ótima opção para prestadores de serviços e fornecedores que necessitem de mais rapidez na troca de dados eletrônicos, gerando agilidade, ganhos em produção e maior competitividade”, destaca Adoniram.

Mantendo seu foco nessas médias e grandes empresas, a companhia oferece serviços estratégicos como soluções de Nota Fiscal Eletrônica, Outsourcing e Business Intelligence. A solução de NF-e conta com uma ferramenta altamente adaptada para toda a troca de arquivos eletrônicos e integrações logísticas no dia-dia. Nela, são informadas as programações de fornecimento e avisos de embarque em tempo real, além de constituir a base da certificação eletrônica e acrescentar os dados tributários e fiscais aos aspectos logísticos.