Soluções tecnológicas para cidades digitais são expostas em seminário

Empresas sul coreanas debateram como as soluções tecnológicas podem ser empregadas na área de mobilidade em grandes cidades
Kotra
 Soluções tecnológicas para cidades digitais são expostas em seminário

Em tempos que a mobilidade urbana é pauta em todo o país devido aos protestos a favor de mais qualidade nos transportes públicos, a Agência de Promoção do Comércio e Investimentos do Coréia do Sul – KOTRA, promoveu no último dia 20 o seminário “K-Tech Seminário Cidade Digital Brasil – Coréia do Sul”.

No encontro, realizado no Hotel Mercure, na região do Ibirapuera (SP), empresas sul coreanas provedoras de avançadas tecnologias para Cidade Digital, debateram como as soluções tecnológicas podem ser empregadas na área de mobilidade em grandes cidades para facilitar a vida da população, como por exemplo, com sistemas de informação para itinerários de transportes públicos.

O Diretor Geral da KOTRA, Jayone Lyu, também marcou presença no seminário e compartilhou a experiência da cidade sul coreana de Sondgo, que recebeu só em 2000 U$ 35 bilhões de investimentos do governo para se tornar uma cidade completamente digital, com o que há de mais moderno em tecnologia urbanística.

Ele também falou sobre os investimentos do Brasil em tecnologias desenvolvidas por companhias sul coreanas. “O Brasil está disposto a oferecer mais qualidade de vida para sua população em diversos setores das cidades e, com o seminário, pode conhecer como utilizar as tecnologias para dar esse importante passo”, esclareceu.

Na fala do Diretor da Agência, que é responsável por promover a relação comercial entre a Coréia do Sul e o Brasil, Lyu esclareceu o trabalho da KOTRA de apoiar projetos de investimentos sul coreanos no mercado brasileiro, principalmente nos setores de semicondutores, automóveis, telefonia móvel. “As empresas sul coreanas estão presentes em 13 regiões do Brasil e as oportunidades de negócio só crescem com o bom relacionamento que os dois países constroem há mais de 50 anos de acordo comercial”, concluiu Lyu.