Stap Agro reforça parceria com Toyota para circuito de feiras agropecuárias

Agência será a responsável pelos stands da montadora japonesa em oito eventos no país. Ao todo, serão mais de 5500m² de espaços para relacionamento e vendas
Stap! Comunicação & Marketing
Stap Agro reforça parceria com Toyota para circuito de feiras agropecuárias

Pelo sexto ano consecutivo, a Stap Agro, divisão da Stap Comunicação especializada em feiras e eventos de agronegócios, é a responsável pela concepção e desenvolvimento dos stands da Toyota em um circuito de oito feiras agropecuárias nacionais, que acontece entre 2012 e início de 2013. A parceria com a montadora japonesa teve início em 2007 e, nos últimos três anos, a agência venceu a concorrência para este trabalho.

A multinacional estará presente nas feiras Expolondrina e Tecnoshow Comigo (abril), Agrishow e Expozebu (abril/maio), Bahia Farm Show (maio/junho), Expointer (agosto), Copavel (fevereiro de 2013) e Expo Direto Cotrijal (março de 2013). Para estes eventos, a agência desenvolverá mais de 5500m2 de stands, que variam de 330 a 1050m2, de acordo com a feira.

Para atender a necessidade do cliente, a Stap desenvolveu um projeto modular. Independente do tamanho do stand, todos seguem um padrão pré-definido. Há área de showroom, área para atendimento de vendas e também para as operações do Banco Toyota. Além disso, o stand também conta com área VIP, equipe de receptivo treinando e, em algumas feiras, área de atendimento para as atividades de test-drive e estacionamento exclusivo para clientes Toyota.

De acordo com Ricardo Mendes, Diretor Geral Stap, a agência aposta na assertividade e no seu know-how para promover eventos e desenvolver projetos de alta qualidade: “Preservamos o compromisso com o padrão de atendimento, o estilo e a personalidade do cliente”, explica. O resultado do trabalho pode ser medido pela impressão do público: “os stands costumam ser os mais elogiados e premiados das feiras que participamos”, completa.

Mercado em expansão

O agronegócio é uma atividade de destaque na economia nacional. Segundo o IBGE, o PIB (Produto Interno Bruto) do agronegócio está na casa dos 6%, totalizando mais de R$ 822 bilhões. Além disso, o mercado agropecuário também foi o que mais cresceu no Brasil nos últimos 10 anos. O PIB geral do país teve crescimento médio anual de 3,59% entre 2002 e 2010, enquanto o setor agropecuário cresceu acima dessa faixa, com média de 3,67%.