Sticker Pix, o álbum de foto-figurinhas personalizado para escolas, famílias e empresas que resgata o prazer lúdico da brincadeira em grupo

Os temas são desenvolvidos de acordo com a sugestão do cliente e segmento do álbum, em que os alunos e colaboradores são os protagonistas, o que torna a troca mais interessante. Objetivo é tirar o usuário do meio digital e gerar uma lembrança física
Ato Z Comunicação

Baseado em estudos e trabalhos realizados junto a profissionais de pedagogia, educação e fotografia, com o intuito de proporcionar a interatividade entre os participantes enquanto enriquecem relações, o estúdio Central Pix traz ao mercado o Sticker Pix.

Sticker Pix é um álbum de foto-figurinhas personalizado para escolas de ensino, acampamentos, escolinhas de esportes, famílias, empresas e lembranças de aniversario! Personagens caracterizados com diversidades físicas e sociais especialmente desenvolvidos para este projeto, podem abordar assuntos como sustentabilidade, acessibilidade e curiosidades sobre a cultura do nosso País.

Não importa a idade: em algum momento o álbum de figurinhas esteve presente na vida de todos nós. Essa brincadeira divertida e lúdica, de colecionar, trocar e socializar por meio de figurinhas, cria laços e eterniza momentos que, em tempos de tecnologia, muitas vezes ficam perdidos em formatos digitais, como computadores, pen drives e nuvem virtual. Como explica a idealizadora do projeto e diretora da Central Pix, Vanessa Marchini, “em um mundo cada vez mais digital, brincar e aprender com o Sticker Pix retoma os tempos da fotografia impressa, que sempre é uma boa lembrança”.

A quem se destina:

O Sticker Pix é um produto totalmente adaptável, direcionado a:

Ø  ESCOLAS DE ENSINO: a personalização do material e a possibilidade de inserir um tema específico de acordo com o calendário escolar ou que estão sendo trabalhados na escola permite além da aprendizagem cooperativa, que alunos, professores e colaboradores sejam os protagonistas do álbum;

Ø  EMPRESAS: com a inserção de um conteúdo direcionado, de acordo com seu ramo de atuação, é possível contar a história da empresa ou ser utilizado para treinamentos específicos. Isso traz inúmeros benefícios aos funcionários e aumenta a interação entre equipes, além de melhorar a autonomia individual e do grupo;

Ø  FAMÍLIA: a possibilidade de inserir um tema específico de acordo com a tradição e história familiar de cada cliente faz do Sticker Pix uma atividade extra e um motivo a mais para reunir a família e desfrutar de um evento regado a muita diversão;

Ø  ESPORTES: o álbum é idealizado de acordo com a tradição do time e/ou campeonato em questão, o que aumenta a diversão entre participantes e torcedores. A alegria é garantida para esportistas e torcidas;

Ø  ACAMPAMENTO: é possível inserir um tema específico de acordo com as atividades diárias dos acampantes, proporcionando uma lembrança didática, divertida e diferente!

A equipe Sticker Pix é formada por comunicadores e educadores especializados em comportamento humano. Com uma pedagoga, duas publicitárias e a equipe de fotógrafos e assistentes, o time é comprometido quanto à devida utilização e integridade das imagens registradas.

A metodologia do Sticker foi construída visando o bem cultural e social de uma geração, e é também, uma lembrança física e positiva dessa parte de suas histórias.

Dinâmica

São 20 personagens caracterizados de diversas etnias que foram desenvolvidos pela equipe da Central Pix para abordar os mais diversificados assuntos dentro do álbum. As figurinhas destes personagens são ilustradas e diferenciadas com o intuito de deixar essa ferramenta cultural o mais moderna possível para que os usuários sintam mais interesse tanto na troca quanto no tema explorado.

Os participantes no projeto (escolas, famílias, etc.) recebem um Kit incentivo Sticker Pix – para estimular preenchimento total do álbum. No caso de escolas de ensino, o professor receberá junto ao álbum, uma cartilha com exemplos práticos de atividades que podem ser trabalhadas dentro da sala de aula.  Não existe a comercialização de figurinhas separadamente, já que a quantidade e dinâmica de troca são predeterminados entre a Central Pix e a instituição no início do contato.

O Sticker Pix possui o Selo Carbon Free, ou seja, todo material utilizado será reflorestado na natureza pela organização Iniciativa Verde.

Sobre a Central Pix e Vanessa Marchini:

Publicitária e fotógrafa, Vanessa investe em aprimoramento constante de suas atividades para trazer inovações aos seus clientes, com cursos realizados dentro e fora do País. Em 2013 inaugurou a Central Pix em Itu (SP), que se tornou uma referência de qualidade no interior do Estado. Seu portfolio ainda conta com personalidades conhecidas no Brasil como Otávio Mesquita, Nadja Haddad, Silvio Luiz, Reginaldo Leme, Júlio Rocha, Syang, KLB, João Gordo, Diogo Pretto, Carla Cristina, Deuber & Leandro e outros.

Atualmente a empresa trabalha com eventos e ensaios externos com a finalidade de dedicar maior parte do tempo no estudo e desenvolvimento do novo projeto: o álbum de foto-figurinhas Sticker Pix que chegou ao mercado em 2016 com a promessa de se tornar mania nacional entre estudantes, famílias, esportistas e empresas. www.centralpix.com.br