Sucesso entre franqueados, inFlux apresenta método inovador no ensino de idiomas

Rede possui mais de 30 mil alunos e coleciona diversos prêmios em apenas sete anos de existência.
inFlux English School

A escola de idiomas inFlux é exemplo de como a inovação pode alavancar um negócio. Em apenas sete anos, a empresa já ultrapassou a marca de 30 mil alunos em todo o país. Se não bastassem esses números, a inFlux ostenta outra marca relevante: segundo pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF), 98% dos fraqueados estão satisfeitos com o sistema e o modelo de negócio da empresa.

Presença confirmada na ABF Franchising Expo, a inFlux tem como diferencial o exclusivo compromisso de aprendizado com os alunos. Através de um contrato a empresa garante que ao término de dois anos e meio de duração do curso o aluno alcança o nível avançado de inglês. Esta comprovação se dá por meio da realização do TOEIC – Test of English for International Communication - um dos mais importantes testes mundiais de proficiência da língua inglesa.

E a inFlux garante este resultado através da combinação de duas das mais eficazes abordagens de ensinos de línguas, a comunicativa e a lexical. Na abordagem comunicativa, são utilizadas situações do dia-a-dia que necessitam de comunicação. A competência comunicativa é o objetivo maior ao invés do conhecimento de regras gramaticais.

Já a abordagem lexical tem como foco vocabulário e expressões, não palavras isoladas e regras gramaticais. Ao trabalhar com os itens lexicais, o aluno aprende vocabulário, gramática e pronúncia de um modo integrado.

O método surgiu após uma série de pesquisas e viagens internacionais realizadas desde 2002 pelos sócios Ricardo Leal, Eduardo Leal e Paulo Tavares. A ideia era trazer ao mercado um método moderno e interativo e que atendesse aos públicos infantil, jovem e adulto. Durante dois anos, foram analisadas as tendências atuais de comunicação que culminou na implantação do método em cinco escolas de Curitiba (PR).

Os resultados superaram todas as expectativas de aceitação e resultados de aprendizagem. O sucesso gerou uma procura crescente e a expansão do negócio foi natural. Hoje, a franquia inFlux compreende uma rede com mais de 70 escolas e 30 mil alunos em diversas regiões do país.

Apesar da forte expansão, a qualidade de ensino e assistência ao franqueado não foram deixadas de lado. Prova disso são os prêmios conquistados em tão pouco tempo. De 2005 até 2009, a inFlux recebeu o selo “Rede Cinco  Estrelas”. Em 2007, com apenas três anos de existência, foi considerada a segunda melhor franquia de ensino de idiomas pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios. Na mesma pesquisa, apareceu em primeiro lugar, com uma nota 9,27, no quesito satisfação do franqueado.

E não parou por aí. Segundo a mesma revista, no período 2009/2010 a inFlux melhorou sua marca no quesito satisfação do franqueado, que foi de 9,56, considerada uma das melhores franquias do Brasil. Recebeu ainda o selo de excelência em Franchising de 2009 e o Prêmio de Destaque

Categoria Pleno do Selo de Excelência 2009 pela ABF. Já em 2010, a inFlux conquistou o Selo de Excelência em Franchising de 2010 e também o Prêmio Destaque na Categoria Sênior do Selo de Excelência 2010 como a melhor rede de franquias do país.

Sistema consagrado

A inFlux apresenta diversas inovações no seu sistema de franquia. A primeira delas é a distribuição estratégica dos franqueados. O objetivo é manter a exclusividade da marca para promover seu crescimento e garantir qualidade e competitividade frente aos concorrentes. Para tanto, é feita uma análise de situação para cada franqueado, estabelecendo o número ideal de escolas por cidade. Uma escola inFlux não compete com outra unidade próxima.

Baseada em pesquisas e estudos, a inFlux desenvolveu ainda um projeto padrão de comunicação e identidade visualpara ser utilizado por todas as suas escolas. Dessa maneira é possível garantir uma maior identificação da marca por parte do consumidor, diferenciação frente aos concorrentes e mais comodidade para o franqueado.

E os resultados provam o sucesso dessas estratégias. Segundo pesquisa realizada pela ABF, 98% dos franqueados estão satisfeitos com o sistema adotado e o apoio aos seus negócios.

Uma marca impressionante para um mercado altamente competitivo.