Sucesso: Reserva dos lagos comercializa 70% dos lotes em apenas um mês

Vale do Paraíba recebe empreendimento de alto padrão que assegura o conceito de qualidade de vida e de integração entre os moradores
Reserva dos Lagos

A cidade de São Paulo continua com a sua expansão imobiliária. No primeiro semestre de 2010, segundo dados do Secovi – Sindicato da Habitação de SP, foram vendidos 17.005 unidades. Essa expansão imobiliária não ocorre somente na capital, as cidades do interior começam a receber empreendimentos projetados com o que há de mais moderno e sofisticado.

Desta forma, a poucos quilômetros da capital, região do Vale do Paraíba, surgem condomínos fechados de alto padrão, como o Reserva dos Lagos, desenvolvido por meio de uma parceria entre a Apoena Imóveis e a Carmel Marketing e Investimentos. Nos primeiros 30 dias, antes mesmo do lançamento oficial, teve 70% dos 251 lotes disponíveis para venda comercializados. Cada terreno tem de 400 a 600m2 e os futuros moradores poderão desenvolver o projeto arquitetônico como sempre idealizaram.

“Normalmente estes empreendimentos levam de 6 meses a 1 ano para serem vendidos, mas em aproximadamente 30 dias bem mais da metade já tinha sido vendida. Tal recorde só é alcançado em lançamentos de prédios, como ocorre em São Paulo. Isto é a comprovação de que o alto padrão para morar passa a ser uma exigência também para as pessoas que moram no interior ou que pretendem mudar de cidade”, explica Alexandre Alves Cardoso, presidente da Apoena Imóveis.

Construído em uma área de 250.000m2 em Pindamonhangaba, o grande diferencial do empreendimento é a qualidade de vida que irá proporcionar aos moradores. “O Reserva dos Lagos é o primeiro de uma série de empreendimentos que deverão ser lançados no Vale do Paraíba. Após meses de estudo e visitas em mais de 60 áreas para encontrar uma que contemplasse totalmente os objetivos do projeto, o lazer, a natureza, dentre outros. Verificamos até a sinuosidade do terreno para que depois de construídas as casas os moradores continuassem a ter uma vista privilegiada para a Serra da Mantiqueira”, comenta Cardoso.

O empreendimento possui mais de 84.000m² de bosques com mata nativa e um conceito de clube pelo complexo de lazer que estará à disposição dos moradores. “Exploramos bem a questão da necessidade de integração entre pessoas e até do networking. Criamos várias áreas para que os moradores possam ter momentos de descontração e para a prática do esporte, como o conjunto aquático, a pista de cooper, a quadra poliesportiva, a área de conveniência, parque verde com lago, a academia de ginástica, o salão de festas e o espaço goumert. Além das ruas sem saída, como uma estratégia de segurança”.

Segundo o executivo, para o desenvolvimento do empreendimento foi realizado um estudo de marketing, com o objetivo de harmonizar a relação homem, meio ambiente e espaço e também de suprir os anseios dos futuros moradores que adquirem um empreendimento de alto padrão. “Quem busca morar em regiões que tenham mais natureza já está preocupado com a qualidade de vida. Para oferecer isto, saímos do conceito imobiliário de hoje, a padronização, e buscamos na cidade de Pindamonhangaba, um terreno que tivéssemos um maior aproveitamento do espaço e que pudéssemos oferecer uma estrutura que atendesse aos mais exigentes padrões. Projetos como este superam muitas vezes os produtos oferecidos nas grandes capitais. É uma estrutura desenvolvida para garantir conforto e segurança, que alia natureza e tecnologia.” explica Cardoso.

A localização estratégica do condomínio permite que o morador chegue em 5 minutos ao centro de Pindamonhangaba ou mesmo a 10 minutos de Taubaté. “São detalhes pensados na concepção do projeto, na aquisição do terreno e que trarão um grande diferencial para os moradores”, finaliza o presidente.