Sunbelt Business Brokers chega a BH com duas unidades

Rede de franquias líder mundial na intermediação de compra e venda de empresas desembarca em Belo Horizonte para orientar empreendedores na hora de comprar e/ ou vender micros, pequenas e médias empresas
Sunbelt Business Brokers
Sunbelt Business Brokers chega a BH com duas unidades

A Sunbelt Business Brokers, que chegou ao Brasil em setembro de 2010 e possui mais de 250 escritórios em 14 países, atua no mercado de intermediação de negócios desde 1978. A rede acaba de inaugurar duas franquias em Belo Horizonte (MG), que atuarão em toda a Região Metropolitana de BH.

A Grande Belo Horizonte se destaca entre as cidades brasileiras que mais cresceram entre 2010 e 2011. De acordo com o Global MetroMonitor, divulgado pelo Brookings Institution, de Washington (EUA), que revelou as 200 regiões metropolitanas que mais cresceram no período, a região mineira aparece na 28º posição, superando Brasília (34ª), São Paulo (37ª), Rio de Janeiro (42ª) e Porto Alegre (50ª). Renda e emprego foram os critérios que o estudo considerou para determinar o crescimento.

A Sunbelt, que realiza em todo o mundo aproximadamente 5 mil negociações por ano, espera que este aquecido momento econômico brasileiro fortaleça ainda mais a atuação da rede, que possui nove escritórios em 18 meses de operação no Brasil. Segundo Everardo Mello,  franqueado da rede para as regiões centro-sul, leste e norte de Belo Horizonte, “antes de comprar ou vender a empresa, é importante que o empreendedor saiba o real valor de mercado que a organização possui. Isso evitará riscos desnecessários e prejuízos para o empresário”.

Ponto comercial, carteira de clientes, contratos exclusivos, produtos, valor da marca, entre outros fatores, devem ser avaliados atentamente pelos empresários antes de fecharem negócio. Entretanto, cada um dos itens possui valor de mercado diferenciado. Por isso a importância de contar com um serviço profissional antes de assinar qualquer contrato.

Franklin Tomich,  franqueado da Sunbelt nas regiões oeste, noroeste e barreiro de Belo Horizonte, além das cidades de Betim e Contagem, acredita que “a profissionalização desse setor (intermediação de negócios) irá beneficiar (e muito) o empreendedor mineiro, já que agrega um alto grau de profissionalismo ao setor, como, por exemplo, o uso de treze metodologias combinadas para avaliar uma empresa. Esta prática de corretagem é muito comum nos mercados europeus e americano e está se consolidando cada vez mais no mercado brasileiro”.