A sustentabilidade está além do verde

Seven Idiomas realizará evento com foco nos quatro pilares da sustentabilidade
Seven Idiomas
A sustentabilidade está além do verde

A natureza está mostrando ao homem a sua força e a real necessidade de apresentar formas e atitudes para melhorar o relacionamento com o planeta. Constantes catástrofes ambientais estão ocorrendocomo enchentes, deslizamentos, tsunamis, descongelamentos causados pelo mau uso dos recursos naturais.

A preocupação com o futuro do planeta é uma realidade que necessita ser discutida e com o objetivo de apresentar ideias e esclarecer que a sustentabilidade não está voltada apenas para a área verde, a Seven Idiomas - rede de franquias com mais de 24 anos de experiência no ensino de inglês e espanhol – com o patrocínio da Brazilian Business School, promoverá no dia 8 de abril, o evento “7 x 7 – A sustentabilidade não é só verde”.

A 2ª edição do encontro contará com a presença de cinco estudiosos, os quais falarão sobre as suas experiências e os desafios da sustentabilidade relacionados em: sustentabilidade ambiental - ações e planejamentos direcionados ao meio ambiente -; sustentabilidade econômica – desenvolvimento de projetos para regiões e pessoas para que a classe social elevada não seja pré-requisito entre economia e sustentabilidade -; sustentabilidade social - melhoria da sociedade, educação, qualidade de vida e tudo que for pertinente ao desenvolvimento social sustentável e saudável -; sustentabilidade espiritual - respeito e apoio para que a espiritualidade se manifeste em diferentes formas, caminhos e práticas. Ao término do evento será realizada uma atividade motivacional com o público presente que estiver disposto a participar.

A Seven Idiomas desenvolve ações dentro da instituição com o intuito de preservar o meio ambiente e plantar a semente sustentável. Entre as ações que são desenvolvidas, a Seven Augusta implantou o sistema “minhocário” – ferramenta utilizada para reaproveitar os alimentos descartados e servir como adubo e o paraciclo – para estimular as pessoas a utilizarem como meio de transporte a bicicleta.

“Eu sempre tive a preocupação com a sustentabilidade e, tento mostrar por meio de ações na minha vida pessoal e na empresa. Utilizo a bicicleta como meio de transporte duas vezes por semana, reciclo o lixo e procuro estar envolvido com ações que são interligadas ao meio ambiente. Um evento como esse aproxima pessoas de outros movimentos, as quais estão envolvidas com a sustentabilidade e passam a nos convidar para outras ações. É um ciclo interligado de ideias e projetos que ganham força e inspiram as pessoas mostrando que é possível desenvolver a prática sustentável”, esclarece Steve Beggs – CEO Seven Idiomas.

Palestrantes:

Dagmar Garroux é educadora e, em 1986, fundou a Casa do Zezinho, uma instituição que atende mais de mil crianças e jovens da periferia de São Paulo. Tia Dag, como é conhecida, inventou o método de ensino que é aplicado na Casa chamado Pedagogia do Arco-Íris.

Mônica Goberstein é formada em arquitetura pela USP e uma das pioneiras no movimento das danças circulares no Brasil. É certificada como Mentora das Danças da Paz Universal pela Rede Internacional (INDUP, Seattle-EUA) e fundadora do grupo SemeiaDança.

Monja Heishin é especializada em gestão ambiental e atua na área pública há 27 anos. Ela desenvolve projetos relacionados a políticas públicas, meio ambiente e direitos humanos, além de atuar em programas que promovem a cultura de paz. Foi ordenada como monja, em 2008, pela monja Coen, na tradição Soto Zen, do Japão.

Sandra Simõesé presidente da ONG Gastronomia Solidária, um projeto voltado para pessoas carentes e em situação de rua, no qual os participantes aprendem as mais variadas técnicas gastronômicas. O projeto surgiu graças ao envolvimento de Sandra em ações de voluntariado.

Steven Beggsé CEO da Seven Idiomas, formado pela USP, em Física, e no Worcester Polytechnic Institute (WPI). É entusiasta da bicicletada, criador do minhocário da Seven e membro do Projeto Boa Praça, que ocupa algumas áreas verdes da cidade com piqueniques, festas, entre outras ações de revitalização.

Serviço:

Evento gratuito – “7 x 7 – A sustentabilidade não é só verde”

Data: 8 de abril de 2011

Local: Brazilian Business School

Endereço: Alameda Santos, 745 – (Próximo ao Metrô Trianon-Masp)

Capacidade: 100 lugares

Inscrições: (11) 2177-1679 – Contato: Rosi Dopazo