Tal pai, tal filha

Camila Cury segue os passos do pai e coordena programas de Educação das Emoções inspirados no trabalho do escritor Augusto Cury
Augusto Cury Cursos
Tal pai, tal filha

Os traços físicos podem não serem parecidos, mas é só conversar um pouquinho com a jovem de cabelos claros e compridos que se percebe, pelo seu falar calmo e trejeitos, a semelhança com o autor mais lido da última década, o Dr. Augusto Cury. Formada em psicologia, Camila Cury é filha do psiquiatra, psicoterapeuta e escritor e buscou no exemplo do pai a inspiração para trilhar seu caminho. “Além de ser uma profissão que eu admiro e que contribui para a sociedade, escolhi a psicologia também porque cresci observando que meu pai gosta muito do que faz. Com certeza foi uma grande inspiração”, conta Camila.

Hoje, aos 26 anos, ela é especializada em Análise Comportamental e atua como diretora da área pedagógica da empresa Augusto Cury Cursos e da Escola da Inteligência, tendo como base de formação a Teoria da Inteligência Multifocal, criada por Dr. Cury. Assim como o pai, acredita no desenvolvimento das capacidades do ser humano para uma sociedade mais justa. “Herdei isso do meu pai, de querer mudar o mundo, ele sempre buscou em seus trabalhos, como psiquiatra e escritor, ajudar o ser humano a extrair o que cada um tem de melhor na eterna busca pela felicidade”, orgulha-se a filha mais velha do escritor.

Orgulho de pai

É possível afirmar que, para um pai, não há orgulho maior do que ver uma filha realizada e fazendo o que gosta. Se o trabalho dela ainda estiver diretamente ligado ao sonho do pai, o orgulho é ainda maior. Mesmo não acompanhando de perto a gestão da empresa, é exatamente assim que ele se sente em relação à filha, confiando ao vê-la à frente de uma empresa que promove iniciativas inspiradas em sua metodologia. “Não estou à frente dos programas, a Camila é uma profissional comprometida com o que se dispõe a fazer. Sinto um orgulho dobrado de ver a pessoa e profissional que ela se tornou”, conta orgulhoso.

_______________________________________________________________________________________

Augusto Cury Cursos é um centro avançado de desenvolvimento da inteligência e da saúde emocional, formado por uma equipe multidisciplinar de diversas especialidades, que trabalha com crianças a partir de cinco anos, adolescentes e adultos, colaborando para a promoção do crescimento pessoal, social e profissional do indivíduo, além de contribuir para uma sociedade mais humana, saudável e feliz. Mais informações: http://augustocurycursos.com.br/

Escola da Inteligência - A Escola da Inteligência é fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, idealizada pelo psiquiatra, escritor e pesquisador Dr. Augusto Cury, com objetivo de levar às instituições de ensino melhorias na aprendizagem, apoiar no desenvolvimento da autoestima e do caráter dos alunos, além de diminuir o bullying e a violência.  Mais informações: www.escoladainteligencia.com.br.

Dr. Augusto Cury é psiquiatra, psicoterapueta e escritor. Foi considerado o autor mais lido da última década, com mais de 20 milhões de livros vendidos somente no Brasil. Suas obras são best sellers e premiadas em vários dos mais de 60 países onde são publicados. Destaca-se como pensador da atualidade com doutorado e mestrado internacionais que embasam sua teoria, denominada Inteligência Multifocal.