Assessoria de Imprensa

Tangível ou intangível: o que vale mais na hora de vender a empresa?


Especialista explica que as duas questões precisam ser avaliadas minuciosamente através de metodologias que comprovem o verdadeiro valor da companhia
Cliente: 
Sunbelt Business Brokers
Tangível ou intangível: o que vale mais na hora de vender a empresa?

Quando o empresário decide comercializar a empresa que está financeiramente saudável, a dúvida sobre o que vale mais é sempre pertinente. Os bens intangíveis, como marca, reputação e tempo de atuação, podem ser mais valiosos que os bens tangíveis, formados por carteira de clientes, possíveis maquinários e estoque?

“Cada um destes bens possui um valor estratégico para a companhia. Os dois patrimônios, no caso de empresas que operam no azul, estão muito entrelaçados e em destaque (valor agregado alto). Afinal, ter reputação, marca reconhecida e clientela garantida é o que todo empreendedor sonha”, afirma Batista Gigliotti, master franqueado da Sunbelt Business Brokers no Brasil, líder mundial em intermediação de compra e venda de empresas no mundo.

O especialista, que possui experiência em avaliação de empresas, esclarece que “os valores tangíveis são mais fáceis de serem administrados, no entanto, outras questões intangíveis, como contratos de exclusividade, parcerias, lista de clientes ativos e inativos e valor da marca no mercado são pontos que precisam ser avaliados por profissionais especializados do setor”.

Existem no mercado diversas metodologias para avaliar os pontos-chave das empresas. “Saber o que cada questão, tangível ou não, significa para o futuro da companhia, seja uma micro, pequena ou média empresa, é extremamente importante para realizar o melhor negócio e nenhuma das partes sair perdendo”, conclui Gigliotti.

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

Leandro Montesino

do MMeilus Studio

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!