Tecnologia acessível mantém qualidade de processos logísticos

Em épocas de incertezas econômicas, preço compatível a real demanda de produção incentiva o uso da tecnologia em empresas do setor automotivo
Sawluz
Tecnologia acessível mantém qualidade de processos logísticos

A modernização em diversas empresas do setor automotivo deixou de ser somente um sinônimo de agilidade no atendimento ao cliente ou na entrega de produtos. Plataformas e novas ferramentas de tecnologia são essenciais para o desenvolvimento do setor. Com a turbulência financeira enfrentada mundialmente, companhias e seus departamentos são pressionados a buscar soluções que reduzam orçamentos sem perder qualidade, agilidade e fidelização.

Uma possível saída para quem busca se adequar a novas tecnologias, sobretudo em meio a crises, é encontrar ferramentas que sejam adaptadas, especialmente em questão de custo, a sua real produção. A Sawluz, especializada em tecnologia, armazenamento, transporte, análise da informação, EDI (Eletronic Data Interchange) e DFEs, possui a solução Suíte Sawluz Automotivo, criada, principalmente, para o auxílio tecnológico de cada corporação, no qual o custo varia de acordo com sua real utilização. Ou seja, a empresa só pagará pelo uso dos processos logísticos fiscais envolvidos

Entre outras vantagens, a ferramenta é dividida em cinco módulos diferentes que envolvem desde o processo fabril e de solicitação à etiquetagem e entrega final dos produtos, que passou a se adequar a esse novo tempo de produção. Segundo Werter Padilha Cavalcante, CEO da Sawluz, “o foco na equalização dos processos logísticos, desde o comercial à expedição, reduz tempo e gastos, garantindo uma distribuição ainda mais eficiente com agilidade no atendimento do cliente e consequentemente a fidelização”.

O auxílio a essas companhias também pode chegar com a reciclagem de atividades, formatação de novos sistemas e medidas estimuladoras, destacando a eficiência de cada uma, para concretizar negócios e fidelizar parcerias e clientes. Para Padilha, “uma grande tendência é que as corporações procurem soluções inteligentes que otimizem o processo de sincronização entre fabricação e demanda, com preço acessível à sua produção real”.