Tendência: motores para automação de cortinas e persianas na Fesqua 2010

Linha de produtos com investimentos reduzidos será apresentada durante a Fesqua 2010, que ocorre de 20 a 23 de outubro no Centro de Exposições Imigrantes
Emteco Motores
Tendência: motores para automação de cortinas e persianas na Fesqua 2010

Aos poucos a automação de casas e espaços comerciais deixa de ser considera como um diferencial destinado apenas aos imóveis de luxo e alto padrão. Este aspecto é facilmente mensurado com a quantidade de produtos, como persianas e cortinas automatizadas, presentes no mercado e com valores mais em conta. Itens importantes da decoração, que devem trazer ao ambiente a beleza, o conforto e a segurança, dentre outros.

Com o intuito de ampliar o uso desta tecnologia, a Emteco Motores, empresa especializada em motores para automatização, apresenta uma linha de produtos destinada à aplicação em persianas internas/externas e cortinas automatizadas, que podem ser acionadas com um toque no interruptor ou pelo controle remoto. “Alcançar outros públicos sem perder a qualidade esperada neste tipo de produto. Esse objetivo pode ser mensurado pelo designer dos produtos, nas suas funcionalidades e acima de tudo no conforto que traz ao usuário”, complementa Artur Fernandes, diretor de planejamento a empresa.

Para Fernandes, estes recursos para automatização de janelas, esquadrias, cortinas e persianas são facilmente empregáveis e dependem de uma análise dos responsáveis pelos empreendimentos, arquitetos e engenheiros, e também pelos serralheiros. “O engenheiro e o arquiteto na hora da criação e da concepção de um espaço podem pensar em inserir estes dispositivos que vão valorizá-lo, demonstrar um requinte e ganharão nos aspectos da inovação, ou seja, trazer a tecnologia para dentro destes imóveis. Já as serralherias podem agregar valor ao que é produzido, ganhar espaço no mercado perante a concorrência e com custos mais reduzidos o que tende a seduzir o consumidor final”.

A empresa já produz e comercializa seis tipos de produtos destinados à automatização de persianas e cortinas, com um valor de até 50% menor dos praticados no mercado. Todos os produtos passam por um rigoroso ciclo de teste de qualidade com seis avaliações para garantir a segurança. “São precauções que garantem uma taxa de defeito quase nula, cerca de 0,03% e ainda a conquista de novos clientes que aderem a cada dia a redução dos custos e mesmo assim conseguem atender o cliente final com a qualidade esperada em um dispositivo para a automação residencial ou comercial”, complementa o diretor.

Os motores e dispositivos para automação de cortinas e persianas da Emteco estarão expostos durante a VIII FESQUA - Feira Internacional de Esquadrias, Acessórios e Componentes, que será realizada de 20 a 23 de outubro de 2010, no Centro de Exposições Imigrantes.

Acompanhe as novidades que a Emteco Motores apresentará na FESQUA 2010:
O grande diferencial da Emteco são os preços reduzidos de linha de produtos e que podem apresentar uma diferença de até 50% em comparação aos existentes no mercado.

Controle com timer – Com o dispositivo é possível programar a abertura ou fechamento das persianas (ou cortinas). Como por exemplo, utilizá-las como despertador, programando o horário de abertura. Outra opção é determinar a hora para fechamento no período da tarde e assim proteger os móveis e os artigos de decoração dos raios solares que, em excesso e dependendo do material, podem estragá-los. Outra opção útil é a programação de um horário para fechamento/abertura das persianas e assim simular a presença de uma pessoa no espaço.

Motores para cortinas – Os motores são instalados diretamente nos trilhos das cortinas de tecido e permitem a movimentação de abertura e fechamento deste importante item da decoração de casas, apartamentos e imóveis comerciais. O acionamento pode ser realizado por meio de interruptores ou por controle remoto.

Motores Silence – É uma inovação dos motores para persianas externas. São dispositivos dotados de recursos capazes de diminuir totalmente os ruídos que o motor possa gerar.

Motores para persianas externas - Permitem o acionamento das persianas externas com um toque no controle remoto ou no interruptor.

Motores para persianas internas (Rolo) – Realiza o acionamento das persianas internas do tipo rolo com um toque no controle remoto ou no interruptor.

Novos Modelos de Controles - A Emteco Motores disponibilizará ao mercado outros modelos de controle para o acionamento de persianas. Estes são inspirados na delicadeza e com linhas mais suaves.

Serviço:
FESQUA - VIII Feira Internacional de Esquadrias, Acessórios e Componentes
Estande EMTECO MOTORES: rua 900, estande 909
20 a 23 de outubro de 2010 (Quarta a Sábado)
Quarta a Sexta - das 14h às 21h / Sábado - das 11h às 19h
Centro de Exposições Imigrantes
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - São Paulo/SP
A entrada é gratuita e o credenciamento pode ser realizado no site: www.fesqua.com.br