Assessoria de Imprensa

Terceira idade busca cursos de informática


Aprender a lidar com programas de acesso à internet é um dos principais interesses deste público
Cliente: 
Easycomp Plus
Terceira idade busca cursos de informática

Quatro em cada nove brasileiros tem computador em casa ou no trabalho. De acordo com a 22ª Pesquisa do Centro de Tecnologia de Informação Aplicada da Fundação Getúlio Vargas, em 2012, haverá um computador para cada dois habitantes no Brasil. A presença ostensiva dessa ferramenta no dia a dia, impulsiona usuários a buscar competências que lhe permitam aprender a lidar melhor com ela. 

O aumento do número de computadores pessoais tem atraído uma parcela interessante da população brasileira: os idosos. O método Easycomp Plus registra uma participação alta deste público nas cidades de Osasco e Diadema. Na primeira, os idosos representam cerca de 50% dos alunos. Já Diadema, conta com dois idosos para cada classe. A maioria está interessada em aprender a usar a internet e ferramentas como o Power Point e MSN. “Eles querem aprender a usar a internet e o MSN para estar em contato com os netos e outros familiares; e o Power Point para montar apresentações para a família e os amigos”, afirma Jacques Grinberg, diretor executivo da Easycomp Plus.
 
Segundo as unidades, os mais velhos se adaptam bem ao método de ensino e conseguem acompanhar as aulas de forma proveitosa. As turmas são mistas, agregando jovens e idosos, promovendo uma interação importante entre as diferentes faixas etárias. “A Easycomp Plus está atenta a parcela mais velha da população brasileira. Hoje os idosos representam 7,4% do total de habitantes do país e a maioria se concentra nas regiões sul e sudeste. Alguns cursos são formatados especialmente para esse público. Os planos da marca prevêem a intensificação dessa política”, diz Jaques Grinberg.
 
Easycomp Plus
Com o resultado de mais de quatro milhões de alunos formados, 900 unidades espalhadas por todo o Brasil e Portugal, chega ao mercado de franquias a Easycomp Plus. Depois de dois anos de planejamento, desenvolvimento de pesquisas, estudos e análises de mercado, a maior rede de ensino da América Latina, que possui 19 anos de experiência testada com seu sistema próprio de ensino, surge como uma opção segura de negócio para os que já são empresários e para aqueles que pretendem ser com baixo custo de investimentos, rápido retorno e total apoio a esses novos empreendedores, e tem planejado a inauguração das três novas franquias já comercializadas em São Paulo.

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

Leandro Montesino

do MMeilus Studio

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!