Timer controla o horário de abertura e fechamento das cortinas e persianas

Item da decoração poderá ser utilizado como despertador
Emteco Motores
Timer controla o horário de abertura e fechamento das cortinas e persianas

A tecnologia já assumiu um papel importante no ramo da decoração e da arquitetura. Em ambientes comerciais ou residenciais já são inseridos recursos que trazem mais conforto e praticidade aos usuários. E aí vem os famosos home teathers, os sofás que permitem que o usuário escolha a altura do encosto para deitar, até os motores que controlam a abertura e o fechamento das cortinas e das persianas.

E de olho nesta tendência de mercado que a Emteco Motores, empresa de automatização, já disponibiliza o controle para a movimentação de persianas e cortinas automatizadas com a função timer. Este dispositivo possibilita a programação de um horário para abrir e fechar as cortinas. Além disto, o item da decoração poderá ser utilizado como despertador, pois permite o ajuste da abertura em uma determinada hora da manhã.

Com a função timer pode-se, por exemplo, determinar os horários para o fechamento no período da tarde e assim proteger os móveis e os artigos de decoração dos raios solares que, em excesso e dependendo do material, podem até estragá-los. Outra opção útil é a programação de um horário para fechamento/abertura das persianas e assim simular a presença de uma pessoa no espaço.