Turismo estimula brasileiros a aprender inglês

Até abril deste ano estrangeiros já gastaram US$ 2,47 bilhões em território nacional
inFlux English School
Turismo estimula brasileiros a aprender inglês

O Brasil é privilegiado pela beleza dos recursos naturais que possui, atraindo visitantes de todo os lugares do mundo. Sendo assim, os números que movimentam o setor de turismo no país é cada vez mais crescente, impulsionando a economia e, com isso, a geração de empregos. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária – INFRAERO, o Brasil registrou mais de 4,5 milhões de desembarques internacionais no primeiro semestre deste ano, um aumento de 6,1% com relação ao mesmo período de 2011, que fechou com 4,3 milhões. Os dados mostram um cenário positivo, que estimula os brasileiros a procurarem cursos de idiomas, aquecendo (ainda mais) o setor educacional.

A movimentação desses turistas em território nacional movimentou US$ 2,47 bilhões até o mês de abril deste ano, ante US$ 2,27 bilhões do mesmo período de 2011, um acréscimo de 8,9% de acordo com dados do Ministério do Turismo.

“Existe uma preocupação maior das pessoas em idade produtiva de aprimorar ou aprender o segundo idioma. Seja para aproveitar o momento e ingressar no mercado de trabalho ou para conseguir uma oportunidade melhor”, explica Ricardo Leal, diretor-presidente da inFlux English School, rede de escolas de idiomas, que estima um aumento de 20% no número de matrículas em 2012.

Leal comenta que “os brasileiros mudaram sua forma de enxergar o ensino de idiomas e estão investindo mais cedo na educação dos filhos. Uma preparação antecipada que garante uma boa colocação no mercado de trabalho”.

Para suprir a demanda, a inFlux investe em novos produtos, capacitação e suporte. Dessa maneira a rede cresceu 25% em 2011 e espera chegar a 100 unidades até o final deste ano.