Assessoria de Imprensa

União de cloud computing com a tecnologia móvel traz agilidade às áreas gerenciais


Lançamento oficial do sistema que permite análises das vendas, das equipes profissionais e financeiras será realizado na ABAD 2011
Cliente: 
Blink Systems
União de cloud computing com a tecnologia móvel traz agilidade às áreas gerenciais

Há algum tempo que os pockets ou smartphones já são utilizados nas áreas comerciais para a emissão de pedidos, de notas fiscais e outros. Isso fez como que eles passassem a integrar a estratégia de aperfeiçoar os resultados das vendas e garantir a assertividade da ação comercial em várias empresas.

O próximo passo para estas empresas é analisar os dados coletados do mercado através destes smartphones e transformá-los e informações úteis, que possam ser convertidas em diferenciais competitivos e consequentemente rentabilidade. Foi com base nesta necessidade de um sistema que permitisse analisar todo histórico de vendas e gerar relatórios das atividades coletadas nos pockets dos vendedores que a Blink Systems, empresa especializada no desenvolvimento de aplicativos móveis, criou o SI (Sales Intelligence) ou Inteligência em Vendas na plataforma Cloud Computing, modalidade que, segundo a consultoria IDC, irá movimentar US$ 9,4 bilhões até 2015.  “O sistema agora está baseado 100% na Web e com hospedagem em Cloud Computing. Isso permite investimento zero em infraestrutura para quem deseja acompanhar toda a movimentação da área comercial de qualquer lugar”, explica Marcos Paulo Amorim, diretor executivo da Blink Systems.

O SI nasceu da união de todo o conhecimento de anos em Business Intelligence com a expertise de negócios da Blink Systems. Ele agrega tecnologia e conhecimento em uma única base de dados. “Hoje precisamos gerir rapidamente uma quantidade cada vez maior de dados e informações. Uma ferramenta que faça isto de forma rápida e dinâmica transforma o dia a dia de todos que gerenciam o processo de vendas, desde supervisores até o presidente da empresa. Alguns clientes já relataram que logo na implantação, o SI detectou erros graves em seu sistema corporativo ou em utilização de conceitos diferentes entre os departamentos para avaliações que deveriam ser idênticas. Com isso puderam tomar ações corretivas trazendo ganhos diretos para o negócio”.

Como o sistema está amparado na Cloud são utilizados servidores moderníssimos permitindo que sejam emitidos relatórios com inúmeras combinações sobre o histórico de vendas de um dia, um mês ou anos em apenas alguns segundos. É possível, como por exemplo, verificar todos os produtos que foram comercializados em determinada região e suas respectivas quantidades, rentabilidades, pesos etc. “Além disso, o sistema poderá ser configurado e utilizado também nos tablets. Acreditamos que neste novo formato tanto de sistema, como de dispositivo, as vantagens são consideráveis já que quem precisa gerenciar normalmente prefere telas maiores do que o smartphone e baterias mais duráveis do que as do notebook”, complementa Amorim.

“Podemos exemplificar com uma grande distribuidora de produtos de higiene pessoal. Os gerentes tinham apenas as informações no ERP, alguns relatórios que levavam horas para serem extraídos. Atualmente, com o sistema na Cloud, a empresa em alguns segundos extrai com exatidão um relatório com qualquer combinação de dados sem que a ação sobrecarregue o servidor corporativo ou o ERP ‘Enterprise Resource Planning’ instalado na empresa, já que o SI utiliza recursos próprios na Cloud”, explica Marcos Amorim, especialista em mobilidade que há 20 anos desenvolve projetos.

O SI (Sales Intelligence) foi um dos finalistas na categoria Business Intelligence Partner of the Year, premiação da Microsoft Worldwide Partner Conference 2011. “Estar como finalista na premiação é apenas uma confirmação de como o serviço pode contribuir consideravelmente para os processos estratégicos de vendas dentro das empresas”, complementa o executivo.

 Funcionalidades e utilidades do Sales Intelligence:

 - O acesso on-line permite que todos os dados sejam analisados pelos profissionais de qualquer máquina com acesso à internet;
- A hospedam na Cloud permite uma redução considerável dos custos;
- Reunião das informações registradas nos dispositivos dos vendedores para análises pontuais pelos gerentes de vendas das empresas;
- Visualização e administração do sistema pelos smartphones, tablets ou nos PCs;
- Análises estatísticas, matemáticas e financeiras com gráficos, tabelas e outros indicadores;
- Acompanhamento do faturamento por produtividade;
- Análises hierárquicas, por equipe ou profissionais;
- Administração de metas por equipe;
- Histórico de pedidos;
- Análises de cestas e combinações de produtos a serem vendidos em determinados clientes;
- Atualizações a cada 15 minutos.

 

Blink Systems na ABAD 2011:

O lançamento oficial do produto será realizado na ABAD 2011: “31ª Feira e Convenção Anual do Comércio Atacadista Distribuidor e Sweet Brazil International”. Durante o evento os interessados poderão acompanhar também o aplicativo no Tablet e conhecer as outras ferramentas em gerenciamento de vendas.

Data: 8 a 11 de agosto de 2011.
Local: Empetur – Centro de Convenções de Pernambuco Olinda – PE.
Endereço: Av. Professor Andrade Bezerra, s/n – Salgadinho.
Site: www.abad2011recife.com.br
Localização do stand da Blink: Rua L 13

 

Blink Systems
www.blink.com.br

Fundada em 2002, a Blink Systems oferece soluções em mobilidade que permitem às empresas melhorarem a produtividade e aumentarem os resultados através da força de trabalho móvel e apoio à tomada de decisões. Está sediada em Marília, interior de São Paulo e possui uma filial em Alphaville, SP.

A Blink Systems é responsável pelo atendimento de empresas de diversos segmentos como indústrias, distribuição, atacado, logística, moveleiro, assistência técnica, agronegócio, setores de vendas, venda assistida, promoção, pesquisas de mercado e serviços financeiros, dentre eles: Motociclo, Procter, Caixa Econômica Federal, Pfizer, Kodak, Basf, Souza Cruz, SP Alpargatas, STP e a Paulistana.

A empresa foi eleita em 2009 como uma das três melhores empresas do mundo na categoria Mobility Solutions Business Application e Parceira do Ano para América Latina e Caribe em Mobility Solutions pela Microsoft. Em 2010 é reconhecida novamente com uma versão inovadora de um de seus produtos e classifica-se, entre as três melhores soluções do mundo, em aplicações de negócios em mobilidade. É também eleita Parceira da Microsoft para a América Latina e Caribe em 2010. Em 2011 é finalista na categoria Business Intelligence Partner of the Year, premiação da Microsoft Worldwide Partner Conference. Recebeu a premiação da HP “Projeto Pioneiro com Equipamentos Convergentes”. 

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

Leandro Montesino

do MMeilus Studio

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!